UFC

Tsarukyan reclama de revés para Gamrot e se classifica como melhor lutador: “Venci três rounds”

Arman Tsarukyan protagonizou um verdadeiro épico com Mateusz Gamrot no UFC, mas se a luta agradou a comunidade do MMA, não apresentou o mesmo efeito no atleta. No último sábado (25), em Las Vegas (EUA), a promessa do esporte foi derrotada pelo polonês por decisão unânime e com isso desperdiçou a oportunidade de, possivelmente, integrar o top-10 do peso-leve (70 kg) da companhia. Inclusive, o lutador não ficou nada satisfeito com sua atuação, muito menos com o resultado do encontro.

Tsarukyan, visivelmente abalado pelo revés para Gamrot, expressou todo seu descontentamento ainda no octógono. De acordo com o atleta, ele fez o necessário para vencer três dos cinco rounds disputados. E, de fato, o resultado da batalha gerou polêmica. A promessa do esporte iniciou a luta com tudo e, para uma parte da comunidade do MMA, chegou a abrir certa vantagem na pontuação. Ao apostar nos chutes e na velocidade, Arman incomodou o polonês, que passou a recorrer ao grappling para conter os avanços do adversário.

Após 25 minutos de ação, os juízes laterais deram a vitória para Gamrot, porque classificaram este como superior nos três últimos assaltos. Dessa forma, Tsarukyan discordou do resultado imediatamente. Mesmo sem aprovar sua performance, o atleta afirmou que mostrou ser melhor do que o algoz e prometeu voltar mais forte do que nunca em sua próxima luta, já que a derrota, que considerou injusta, o motivou.

“Não sei o que aconteceu. Esse camp foi muito bom, mas não sei. Eu tinha que fazer uma luta melhor do que essa. Me conheço, estou chateado. Foi a minha primeira vez lutando cinco rounds, provavelmente, é por isso que foi tão difícil. Achei que tinha vencido essa luta. Achei que ganhei três rounds. Vou corrigir meus erros e voltarei melhor. Vou assistir essa luta de novo para entender. Mas se ele ganhou, ok. Vou corrigir meus erros e voltar. Sou jovem. Não posso perder, porque sei que sou melhor”, declarou a promessa do MMA, na entrevista pós-luta.

Arman Tsarukyan, de 25 anos, é uma das grandes promessa do MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2019. Pela organização, o lutador disputou sete combates, venceu cinco e perdeu duas vezes, para Islam Makhachev e Mateusz Gamrot. Atualmente, o profissional é o 11º colocado no ranking do peso-leve da empresa e possui triunfos marcantes sobre Davi Ramos, Joel Álvarez e Olivier Aubin-Mercier.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024