UFC

Tsarukyan provoca e desafia Charles Do Bronx no UFC

Arman Tsarukyan está correndo atrás do prejuízo após deixar o UFC 311 em cima da hora. Originalmente, o armênio lutaria pelo título do peso-leve (70 kg) contra o campeão Islam Makhachev no último dia 18, na Califórnia (EUA), mas uma lesão o tirou do combate um dia antes da revanche. Criticado por parte dos fãs, o atleta, visando recuperar o prestígio e ter o title shot da divisão, tratou de voltar sua mira para Charles Oliveira.

Em sua conta oficial no ‘X’, Tsarukyan não só provocou o ex-campeão dos leves do UFC, como também o desafiou para uma luta. Vale pontuar que os atletas se enfrentaram em 2024. Na ocasião, o armênio venceu ‘Do Bronx’ por decisão dividida e ganhou o direito de disputar o título da categoria. Contudo, Arman desperdiçou a oportunidade de se vingar do russo e foi substituído por Renato ‘Moicano’.

Após o UFC 311, Dana White, ao abordar o futuro do peso-leve, foi claro e afirmou que Tsarukyan terá que refazer seu caminho para disputar o cinturão. Inclusive, o próprio lutador acatou a decisão do presidente da liga e, sem perder tempo, mencionou Charles como possível adversário. Agora, Arman reforçou sua intenção de encarar o brasileiro, publicando imagens o atacando na luta e questionando sua coragem.

O desafiante número um tem um nome e é Arman Tsarukyan. Se alguém quiser ser o desafiante número um, precisa lutar comigo. Estou preparado e aberto. Não tenha medo de dizer meu nome. Eu prometo, não vou bater muito forte“, escreveu o lutador.

Luta viável?

Assim como Arman Tsarukyan, Charles ‘Do Bronx’ também já se mostrou interessado em uma possível revanche, que poderia dar ao vencedor a chance de enfrentar o campeão Islam Makhachev novamente. No momento, o brasileiro vem de vitória dominante contra Michael Chandler e se encontra na segunda posição no ranking do peso-leve do UFC.

Matérias Recentes

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025