UFC

Tsarukyan ignora Do Bronx e revela preferência por trilogia com Makhachev em caso de título

Número um do ranking peso-leve (70 kg), Arman Tsarukyan terá a oportunidade de conquistar o cinturão da categoria neste sábado (18), quando enfrentará Islam Makhachev, atual detentor do título, na luta principal do UFC 311, na Califórnia (EUA). Confiante na sua vitória, o armênio já projeta seu primeiro passo como campeão e deixa o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ Oliveira em situação desconfortável.

Isso porque a expectativa geral dentro da comunidade do MMA é que Charles – ex-campeão e segundo colocado no ranking – seja o próximo desafiante ao título, após a definição da disputa do UFC 311, entre Islam e Arman. Porém, de acordo com Tsarukyan, caso vença o russo e conquiste o cinturão, sua prioridade seria defendê-lo em uma trilogia contra Makhachev, preterindo um possível novo duelo contra Do Bronx.

“Com Islam, claro, essa é a melhor luta que eu posso ter (na possível primeira defesa de título). Em russo, nós dizemos que quando você atira, você mata dois coelhos com um tiro, sabe? Revanche e luta de título. Não é só uma revanche”, afirmou Tsarukyan, em entrevista à ‘CBS Sports’, ao ser perguntado sobre quem gostaria de enfrentar na sequência caso conquiste o cinturão peso-leve do Ultimate.

Tsarukyan vs Makhachev e Do Bronx

Arman Tsarukyan já possui um histórico de combates contra Islam Makhachev e Charles Do Bronx. O russo, inclusive, é um dos três lutadores que derrotaram o atleta armênio no MMA profissional. O primeiro duelo entre eles ocorreu em abril de 2019, já pelo Ultimate, e terminou com o triunfo do atual campeão peso-leve por decisão unânime dos juízes. Neste sábado, os dois farão a tão aguarda revanche, desta vez válida pelo título até 70 kg da liga, no ‘main event’ do UFC 311.

Já Do Bronx foi o último adversário de Arman no octógono mais famoso do mundo. Na verdade, a vitória de Tsarukyan sobre Charles no UFC 300, em abril do ano passado, por decisão dividida dos juízes, credenciou o armênio para a disputa de cinturão deste sábado, uma vez que o brasileiro era o favorito na época a ocupar a vaga de próximo desafiante ao título.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025