UFC

Tsarukyan ignora Do Bronx e revela preferência por trilogia com Makhachev em caso de título

Número um do ranking peso-leve (70 kg), Arman Tsarukyan terá a oportunidade de conquistar o cinturão da categoria neste sábado (18), quando enfrentará Islam Makhachev, atual detentor do título, na luta principal do UFC 311, na Califórnia (EUA). Confiante na sua vitória, o armênio já projeta seu primeiro passo como campeão e deixa o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ Oliveira em situação desconfortável.

Isso porque a expectativa geral dentro da comunidade do MMA é que Charles – ex-campeão e segundo colocado no ranking – seja o próximo desafiante ao título, após a definição da disputa do UFC 311, entre Islam e Arman. Porém, de acordo com Tsarukyan, caso vença o russo e conquiste o cinturão, sua prioridade seria defendê-lo em uma trilogia contra Makhachev, preterindo um possível novo duelo contra Do Bronx.

“Com Islam, claro, essa é a melhor luta que eu posso ter (na possível primeira defesa de título). Em russo, nós dizemos que quando você atira, você mata dois coelhos com um tiro, sabe? Revanche e luta de título. Não é só uma revanche”, afirmou Tsarukyan, em entrevista à ‘CBS Sports’, ao ser perguntado sobre quem gostaria de enfrentar na sequência caso conquiste o cinturão peso-leve do Ultimate.

Tsarukyan vs Makhachev e Do Bronx

Arman Tsarukyan já possui um histórico de combates contra Islam Makhachev e Charles Do Bronx. O russo, inclusive, é um dos três lutadores que derrotaram o atleta armênio no MMA profissional. O primeiro duelo entre eles ocorreu em abril de 2019, já pelo Ultimate, e terminou com o triunfo do atual campeão peso-leve por decisão unânime dos juízes. Neste sábado, os dois farão a tão aguarda revanche, desta vez válida pelo título até 70 kg da liga, no ‘main event’ do UFC 311.

Já Do Bronx foi o último adversário de Arman no octógono mais famoso do mundo. Na verdade, a vitória de Tsarukyan sobre Charles no UFC 300, em abril do ano passado, por decisão dividida dos juízes, credenciou o armênio para a disputa de cinturão deste sábado, uma vez que o brasileiro era o favorito na época a ocupar a vaga de próximo desafiante ao título.

Matérias Recentes

Dana White projeta público limitado na Casa Branca e ‘fan fest’ histórica do lado de fora

Programado para acontecer no dia 14 de junho, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos,…

08/01/2026

Brandon Moreno vs Asu Almabayev lidera retorno do UFC à Cidade do México

Enquanto a temporada oficial do Ultimate não começa oficialmente em 2026, a principal liga de…

08/01/2026

Anthony Joshua quebra o silêncio e homenageia amigos mortos em acidente fatal: “Especiais”

No fim de 2025, mais precisamente no dia 29 de dezembro, Anthony Joshua se envolveu…

08/01/2026

Ex-campeão do UFC faz alerta sobre card na Casa Branca: “Péssima ideia”

Kamaru Usman se posicionou de forma crítica diante dos rumores que cercam um possível card…

08/01/2026

Confiante! Diego Lopes aposta em ajustes antes de revanche contra Volkanovski no UFC 325

No mais alto nível dos esportes de combate, é raro que um atleta consiga implementar…

08/01/2026

Deiveson Figueiredo surge como amplo azarão nas apostas para o UFC 324

Escalado para enfrentar Umar Nurmagomedov no UFC 324, o brasileiro Deiveson Figueiredo parece não contar…

08/01/2026