Siga-nos
Arman Tsarukyan ergue os braços antes de entrar no cage do UFC
Após finalizar Dan Hooker no UFC Catar, o armênio voltou seu foco 100% para o campeão dos leves - Louis Grasse/PxImages

UFC

Tsarukyan esbanja confiança para possível duelo contra Topuria no UFC: “Venço fácil”

No último sábado (22), Arman Tsarukyan confirmou seu favoritismo e finalizou Dan Hooker na luta principal do UFC Catar. Com a primeira posição do ranking dos pesos-leves (70 kg) devidamente defendida com o recente triunfo, o armênio rapidamente ‘virou a chave’ e passou a mirar um confronto com o campeão da categoria, Ilia Topuria. Apesar de se tratar de um alvo até então invicto no MMA profissional e com status de bicampeão no Ultimate, o atleta da ‘American Top Team’ não parece intimidado e esbanja confiança para o possível embate.

Durante a coletiva de imprensa pós-luta, Tsarukyan foi além e opinou que conseguiria se tornar o primeiro atleta a derrotar Topuria de “forma fácil”, caso os dois de fato colidam no octógono mais famoso do mundo. Após o término do UFC Catar, nos bastidores do evento, um encontro polêmico entre os dois, com direito a troca de farpas virtuais, apimentou ainda mais a rixa já existente entre Arman e ‘El Matador’.

“Não queria mencionar o Ilia porque estava focado na minha luta. Depois de hoje, vou tentar criar uns vídeos loucos para viralizar, tentar fazer piadas e criar atenção para essa luta. Porque é um esporte midiático também. Tenho que ser um bom lutador e um bom ‘showman’. Na minha cabeça, eu consigo trocar com ele na longa distância. Mas quando ele quiser fazer boxe comigo e lançar seus socos fortes, eu vou partir para a queda e derrubá-lo. Acredito em mim mesmo e sei que posso vencê-lo de forma fácil. Ele está tentando evitar falar meu nome. Ele sabe que o desafiante número 1 sou eu”, destacou Tsarukyan.

Concorrência forte

Apesar de ter defendido com sucesso seu posto de primeiro colocado no ranking peso-leve com a vitória sobre Dan Hooker no ‘main event’ do UFC Catar, no sábado, Arman Tsarukyan ainda enfrenta uma forte concorrência pelo próximo ‘title shot’ da categoria. Entre os principais rivais do armênio, se destacam Paddy Pimblett e Justin Gaethje.

Também joga contra Arman o cronograma previsto para a próxima disputa de cinturão na divisão até 70 kg. Isso porque, de acordo com os rumores, a expectativa é que Ilia Topuria coloque seu título em jogo logo no primeiro evento numerado do UFC em 2026, em janeiro. Assim, Tsarukyan teria, provavelmente, cerca de dois meses para descansar e se preparar para a luta – o que pode afastá-lo da briga pelo ‘title shot’.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC