UFC

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca escondeu sua indignação com o anúncio da luta principal do UFC 324. Muito pelo contrário. E agora, após ter acompanhado o confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett ‘in loco’, na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), o armênio subiu ainda mais o tom e não poupou críticas – sobretudo direcionadas para o prospecto inglês, que acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

Em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, Arman detonou Pimblett, questionando seu nível técnico no MMA e o classificando como o “pior lutador do UFC”. Vale ressaltar que, anteriormente, o agora número 2 do ranking da categoria já havia levantado uma tese de suposto favorecimento, acusando a alta cúpula do Ultimate de facilitar o caminho do inglês até uma eventual conquista de cinturão. Como viu seu desafeto sair frustrado e com o rosto desfigurado após o duelo contra Justin Gaethje, Tsarukyan não escondeu sua satisfação. 

“Eu estava aproveitando cada momento quando o Gaethje acertou ele. Ele é uma v***. Fico feliz que agora o UFC percebeu que escalou um lixo que não merecia estar ali. Sendo sincero, eu venceria os dois na mesma noite. O Paddy Pimblett tem zero habilidade no MMA. Ele tem um queixo e só isso. Ele tem zero técnica, meu Deus (risos). Se formos analisar, Fiziev, Benoit, eu, Oliveira, Holloway, todos podem vencê-lo. Eu gostaria que o UFC o demitisse. Ele é o pior lutador do UFC”, detonou Arman.

Futuro em outra divisão?

Por mais que o mérito esportivo esteja em dia para pleitear um ‘title shot’, a moral de Tsarukyan no UFC segue em baixa. Recentemente, Dana White veio a público e confirmou que episódios recentes de indisciplina do armênio influenciaram no momento de escolher quem competiria pelo cinturão interino. Ciente de que, dado o contexto, conquistar a vaga de próximo desafiante ao título dos pesos-leves será trabalhoso e levará mais tempo do que o normal, ‘Ahalkalakets’, como é conhecido, cogita mudar os ares.

Disposto a se tornar campeão do Ultimate de alguma forma, Arman trabalha com a possibilidade de se aventurar nos pesos-penas (66 kg). Sem adversário na categoria de cima, o armênio mira um ‘atalho’ para um eventual title shot na divisão inferior. Agora resta saber se Tsarukyan seria capaz de lidar com um processo de corte de peso ainda mais brusco do que o habitual.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026