Siga-nos
Arman Tsarukyan ergue os braços antes de entrar no cage do UFC
O atleta armênio se mostrou impressionado com a facilidade que Makhachev venceu 'JDM' - Louis Grasse/PxImages

UFC

Tsarukyan admite surpresa com facilidade de vitória de Makhachev: “Campeão contra amador”

No último sábado (15), os fãs de MMA acompanharam um verdadeiro monólogo de Islam Makhachev na luta principal do UFC 322, em Nova York (EUA). E, aparentemente, não foram só os torcedores que ficaram surpresos com o total domínio do russo contra Jack Della Maddalena. Ex-adversário do pupilo de Khabib Nurmagomedov, Arman Tsarukyan admitiu que foi pego de surpresa com a facilidade com a qual o novo campeão dos meio-médios (77 kg) desbancou o striker australiano.

Na oportunidade, fazendo sua primeira luta até 77 kg dentro do Ultimate, Makhachev não tomou conhecimento do então campeão e controlou Maddalena durante os cinco assaltos, tendo o braço erguido na decisão unânime dos juízes. Visivelmente frustrado durante o duelo, o australiano não ofereceu nenhum momento de perigo para Islam ao longo dos 25 minutos de combate. Pelas circunstâncias, Tsarukyan ficou impressionado com o domínio imprimido pelo wrestler russo.

Eu fiquei muito impressionado quando assisti a luta porque foi muito fácil. Foi tipo um campeão lutando contra um amador. Ele (Makhachev) mostrou que está em um nível diferente. Eu pensei que o ‘JDM’ poderia fazer mais do que fez. Islam é muito melhor do que todos no momento. Ele é realmente o (número 1) peso-por-peso. E, nos meio-médios, será difícil vencê-lo lá”, opinou Arman, em entrevista ao canal ‘TNT Sports’.

UFC Catar

Se no último sábado Arman acompanhou o UFC 322 como telespectador, neste final de semana o atleta da Armênia ‘vira a chave’. Afinal de contas, ele será protagonista do primeiro evento da história do Ultimate no Catar. No próximo sábado (22), Tsarukyan mede forças contra Dan Hooker em um confronto que pode aproximar o vencedor de uma eventual disputa de título entre os pesos-leves (70 kg).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC