No UFC Austin, evento realizado no último sábado (2), no Texas (EUA), Arman Tsarukyan brilhou ao nocautear Beneil Dariush em pouco mais de um minuto, mas não esqueceu a polêmica que protagonizou junto de Bobby Green, durante a semana de luta. Tanto que, na coletiva de imprensa pós-show, o armênio fez questão de expressar toda sua aversão pelo veterano.
Na última quarta-feira (29), os integrantes do peso-leve (70 kg) brigaram no hotel escolhido pelo UFC para abrigar os profissionais envolvidos no evento. No primeiro encontro, Tsarukyan cobrou o americano por criticá-lo e, após ser empurrado pelo desafeto, lhe deu um tapa no rosto. No segundo, Green, que estava com seu time, avançou contra a equipe do armênio e agrediu um dos membros. Contudo, na atração, ‘King’ foi brutalmente nocauteado por Jalin Turner no round inicial. Dessa forma, Arman escancarou a satisfação em ver o sofrimento do inimigo.
“Ele estava falando m*** sobre mim. Eu simplesmente fui até ele e falei, ‘Cara, não fale m*** de mim’. Porque de onde eu venho, você não pode apenas falar, você tem que responder por suas palavras. É por isso que eu só queria dizer para ele não falar m*** de mim, porque se falar, teremos que nos encontrar e conversar. Ele me empurrou, eu o empurrei e é isso. Acabou. Espero não voltar a vê-lo na minha vida. Fiquei muito feliz quando a cabeça dele ficou quicando no chão“, declarou o lutador.
Registro de Tsarukyan no MMA
Arman Tsarukyan, de 26 anos, é um dos lutadores mais promissores do MMA atual. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou na companhia em 2019. Nela, o armênio disputou dez lutas, venceu oito e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Beneil Dariush, Damir Ismagulov, Davi Ramos, Joel Álvarez e Olivier Aubin-Mercier.