UFC

Tsarukyan abre as portas para defender título contra Do Bronx caso vença Makhachev

Ao que parece, Arman Tsarukyan está com fome de luta. Em abril, em Las Vegas (EUA), o armênio superou Charles Oliveira por decisão dividida, emplacando a quarta vitória seguida na carreira. Dessa forma, o atleta ficou próximo de disputar o título do peso-leve (70 kg) contra o campeão Islam Makhachev. E a confiança de ‘Akhalkalakets’ na conquista do cinturão é tanta, que já projeta seu futuro e ele envolve o brasileiro.

É bem verdade que, apesar da situação de Tsarukayn estar bem encaminhada no peso-leve, o UFC ainda não oficializou a revanche entre ele e o russo. De todo modo, o armênio garantiu que irá se vingar da derrota para Makhachev, ocorrida em 2019, e colocar um ponto final em seu reinado na divisão. E, para iniciar o seu na categoria, o atleta mencionou ‘Do Bronx’ como adversário ideal.

E Arman não escolheu o brasileiro como oponente em sua hipotética primeira defesa de título dos leves à toa. Na primeira luta, o armênio levou a melhor, mas quase foi finalizado por Charles. Além disso, parte da comunidade do MMA classificou o veterano como vencedor da batalha. Sendo assim, Tsarukyan, disposto a provar sua superioridade, abriu as portas para encarar ‘Do Bronx’ novamente no futuro.

“Charles é um dos melhores da divisão. Acho que Makhachev, Charles e eu somos os três melhores leves no momento. Charles venceu todos no top-15, eu venci todo mundo também e Makhachev é o campeão, peso-por-peso número um. Topo lutar contra todos. Quando eu me tornar campeão, gostaria de lutar contra Charles, porque nossa luta foi bem acirrada, as pessoas acham que foi bem equilibrada. Eu gostaria de finalizá-lo“, declarou o atleta em entrevista à ‘TNT Sports’.

Registro de Tsarukyan no MMA

Arman Tsarukyan, de 28 anos, é um dos melhores leves do MMA atual. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2019. Atualmente, o armênio é o primeiro colocado no ranking da categoria. Em sua carreira, ‘Ahalkalakets’ venceu 22 lutas e perdeu três vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Beneil Dariush e Charles ‘Do Bronx’.

Matérias Recentes

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025

Thiago Moisés culpa cobrança excessiva por falta de salto na carreira no UFC

Prestes a completar 30 anos de idade, Thiago Moisés ainda luta para deixar para trás…

09/01/2025

Ex-top 15 revela que apelou à “boa vontade” do UFC para recusar luta com Alex Poatan

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Alex…

09/01/2025

Amanda Ribas explica como deixou bodybuilder Julio Balestrin com olho roxo

A técnica supera a força bruta. Esse pensamento, bastante comum dentro do mundo das artes…

08/01/2025

Ultimate divulga pôster do UFC 312 com destaque para disputas de título; veja

Às vésperas de promover o show inaugural de sua temporada de eventos em 2025, o…

08/01/2025

Alex Poatan e Caio Borralho protagonizam sessão de sparring na Fighting Nerds; veja

Dois dos maiores nomes do MMA nacional na atualidade, Alex Poatan e Caio Borralho se…

08/01/2025