UFC

Tsarukyan abre as portas para defender título contra Do Bronx caso vença Makhachev

Ao que parece, Arman Tsarukyan está com fome de luta. Em abril, em Las Vegas (EUA), o armênio superou Charles Oliveira por decisão dividida, emplacando a quarta vitória seguida na carreira. Dessa forma, o atleta ficou próximo de disputar o título do peso-leve (70 kg) contra o campeão Islam Makhachev. E a confiança de ‘Akhalkalakets’ na conquista do cinturão é tanta, que já projeta seu futuro e ele envolve o brasileiro.

É bem verdade que, apesar da situação de Tsarukayn estar bem encaminhada no peso-leve, o UFC ainda não oficializou a revanche entre ele e o russo. De todo modo, o armênio garantiu que irá se vingar da derrota para Makhachev, ocorrida em 2019, e colocar um ponto final em seu reinado na divisão. E, para iniciar o seu na categoria, o atleta mencionou ‘Do Bronx’ como adversário ideal.

E Arman não escolheu o brasileiro como oponente em sua hipotética primeira defesa de título dos leves à toa. Na primeira luta, o armênio levou a melhor, mas quase foi finalizado por Charles. Além disso, parte da comunidade do MMA classificou o veterano como vencedor da batalha. Sendo assim, Tsarukyan, disposto a provar sua superioridade, abriu as portas para encarar ‘Do Bronx’ novamente no futuro.

“Charles é um dos melhores da divisão. Acho que Makhachev, Charles e eu somos os três melhores leves no momento. Charles venceu todos no top-15, eu venci todo mundo também e Makhachev é o campeão, peso-por-peso número um. Topo lutar contra todos. Quando eu me tornar campeão, gostaria de lutar contra Charles, porque nossa luta foi bem acirrada, as pessoas acham que foi bem equilibrada. Eu gostaria de finalizá-lo“, declarou o atleta em entrevista à ‘TNT Sports’.

Registro de Tsarukyan no MMA

Arman Tsarukyan, de 28 anos, é um dos melhores leves do MMA atual. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2019. Atualmente, o armênio é o primeiro colocado no ranking da categoria. Em sua carreira, ‘Ahalkalakets’ venceu 22 lutas e perdeu três vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Beneil Dariush e Charles ‘Do Bronx’.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025