A rivalidade entre Jon Jones e Daniel Cormier, uma das mais marcantes da história do MMA, pode ganhar um novo capítulo — desta vez, em outro esporte. ‘Bones’ revelou que foi procurado para disputar uma luta de grappling beneficente contra seu maior adversário, reacendendo a possibilidade de um reencontro entre duas das figuras mais emblemáticas do UFC.
O tema voltou ao debate quando Jones, após recentes interações públicas com Khamzat Chimaev, abriu espaço para responder perguntas de fãs no X (antigo Twitter). Durante a sessão, um usuário sugeriu que ele participasse de um combate de grappling, e o norte-americano surpreendeu ao afirmar que a ideia já havia sido apresentada a ele e que sua resposta foi positiva (clique aqui ou veja abaixo).
“Outro dia me procuraram para fazer um grappling com o DC por caridade, e eu disse: ‘Absolutamente’. Vamos ver no que isso vai dar. 3–0”, escreveu o lutador, indicando que aceitou a proposta e fazendo referência ao retrospecto histórico da rivalidade.
Histórico
Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentaram duas vezes no octógono, em 2015 e 2017, com vitórias do então campeão dos meio-pesados (93 kg) em ambas as oportunidades — ainda que a segunda tenha sido revertida para ‘no contest’ após um teste antidoping positivo. Apesar dos resultados, a rivalidade ultrapassou o aspecto esportivo, marcada por provocações, entrevistas intensas e um nível de animosidade raramente visto no MMA.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok