UFC

Trilogia entre Volkanovski e Holloway e Sterling vs Yan 2 são marcadas para o UFC 272

No dia 5 de março, o Ultimate vai realizar um grande evento com duas disputas de cinturão. O UFC 272, que deve ser realizado em Las Vegas (EUA), abrigará a trilogia entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, pelo título do peso-pena (66 kg), além da revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan, pela coroa do peso-galo (61 kg). Dana White, presidente da companhia, anunciou estes combates na ‘ESPN’ americana.

Alexander Volkanovski protagonizou uma trajetória impressionante para se tornar campeão do peso-pena do UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, conquistou o título três anos depois, realizou dez lutas e venceu todas. O lutador, tem em seu currículo no Ultimate triunfos sobre ex-campeões da divisão, duas vezes sobre Holloway e uma sobre José Aldo. Ao todo na modalidade profissional, o atleta tem 23 vitórias e apenas uma derrota e, em sua mais recente apresentação, em agosto de 2021, defendeu seu título pela segunda vez ao vencer Brian Ortega.

Por outro lado, Max Holloway viu seu reinado no peso-pena chegar ao fim justamenete diante de Volkanovski, em dezembro de 2019. Após esse confronto, o americano foi superado novamente pelo seu algoz, mas se recuperou na liga com duas apresentações perfeitas em triunfos sobre Calvin Kattar e Yair Rodriguez, esta útima em novembro de 2021. Na carreira nas artes marciais mistas, o havaiano soma 23 vitórias e seis derrotas.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling possui 20 triunfos e apenas três reveses e, atualmente, vive seu melhor momento na carreira. Atualmente o americano soma seis vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado por Marlon Moraes.

Petr Yan chegou ao Ultimate em 2018 e logo impressionou, com uma sequência de resultados positivos que o levou até o título da divisão, quando em julho de 2020, nocauteou José Aldo para chegar ao lugar mais alto da franquia. Entretanto, logo na sua primeira defesa, o russo perdeu a coroa, após desferir um golpe ilegal em Sterling e ser declassificado. Em outubro de 2021, em sua recente aparição, o europeu superou Cory Sandhagen e conquistou o cinturão interino da divisão. Ao todo na carreira, o ‘No Mercy’ possui 16 triunfos e dois reveses.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025