Siga-nos
Alex Poatan comemora vitória no UFC 320
O brasileiro deu indícios de que vai em busca do tricampeonato inédito dentro do Ultimate - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Tricampeonato? Alex Poatan anima fãs com mensagem enigmática nas redes sociais; entenda

Alex Pereira sabe como mexer com o imaginários de seus fãs. Na madrugada desta sexta-feira (28), o brasileiro compartilhou uma publicação enigmática nas redes sociais que movimentou o noticiário e levantou debate sobre seu futuro no UFC (veja abaixo ou clique aqui). Mesmo sem revelar totalmente suas intenções, mas dando algumas pistas e indícios, ‘Poatan’ reforçou os rumores de uma eventual aventura nos pesos-pesados em busca de um inédito tricampeonato no Ultimate.

Com uma publicação com duas fotos e uma legenda sugestiva, Poatan animou seus seguidores. No primeiro registro, o brasileiro posa ao lado de dois cinturões do UFC – possivelmente fazendo alusão aos títulos que conquistou nos pesos-médios (84 kg) e meio-pesados (93 kg). Na segunda foto, Alex surge fazendo o sinal do número 3 com as mãos – gesto que abriu margem para que os fãs projetassem a busca por um eventual terceiro título dentro da principal liga de MMA do mundo.

2 + 1 = 3 CHAMA”, escreveu o striker paulista na legenda da publicação que tem dado o que falar entre os fãs de MMA.

GOAT do MMA?

Na divisão dos pesos-pesados, tudo indica que a próxima disputa de título será a revanche entre Tom Aspinall e Ciryl Gane. Com moral nos bastidores, Poatan tem poder de barganha para aguardar e enfrentar o vencedor do duelo de europeus. Caso este cenário se concretize e os astros se alinhem a favor do brasileiro, o striker paulista estaria a uma vitória de fazer história dentro do MMA. Afinal de contas, em mais de 30 anos de empresa, nenhum lutador do UFC conquistou três cinturões em categorias de peso diferentes. A façanha seria tão surpreendente que colocaria Alex Pereira definitivamente no panteão dos ‘GOATs’ da modalidade.

Concomitante à busca do terceiro cinturão, Poatan reforça recorrentemente seu desejo de enfrentar Jon Jones –  apontado como o maior de todos os tempos no MMA -, de preferência no UFC Casa Branca. Uma hipotética vitória contra ‘Bones’ aliado à conquista de um tricampeonato inédito no Ultimate seriam argumentos suficientes para fãs e imprensa especializada eventualmente elevarem o striker paulista ao posto de ‘GOAT’ da modalidade.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC