Em reta final de preparação para mais uma disputa de título em sua carreira, Charles Oliveira decidiu reforçar ainda mais seu camp. O ex-campeão dos leves (70 kg) tem dividido o tatame com Demian Maia, em um encontro que reúne dois dos maiores especialistas em finalizações da história do UFC.
Os números ajudam a dimensionar o peso da parceria. O atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ é o recordista absoluto de vitórias por finalização na organização, com 17 triunfos dessa forma, enquanto o veterano aparece entre os líderes históricos, ocupando a terceira colocação nesse quesito, com 11. A união de dois nomes consagrados pelo alto nível no jiu-jitsu naturalmente chamou a atenção da comunidade do MMA.
‘Do Bronx’ se prepara para encarar Max Holloway na luta principal do UFC 326, no dia 7 de março, em Las Vegas (EUA), em confronto que terá em disputa o cinturão BMF. O embate coloca frente a frente estilos distintos: de um lado, a pressão e o alto volume de golpes do havaiano; do outro, a versatilidade e o oportunismo do paulista, reconhecido tanto pelas finalizações quanto pela evolução na trocação.
Intercâmbio
A presença de Demian no camp reforça a estratégia de lapidar ainda mais os detalhes do jogo de solo, fundamento que historicamente marca a trajetória de ambos. Especialista em controle posicional, transições e domínio no chão, o faixa-preta pode agregar refinamento técnico e leitura estratégica em situações de grappling, caso o duelo se desenvolva nessa área.
Mais do que um simples intercâmbio técnico, o encontro simboliza a conexão entre diferentes gerações do jiu-jitsu brasileiro dentro do Ultimate. Às vésperas de disputar mais um cinturão simbólico da organização, Charles aposta na experiência de um dos maiores finalizadores da história para tentar escrever mais um capítulo relevante em sua trajetória.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok