UFC
Treinador se impressiona com constante evolução de Amanda Nunes: “É incrível”
-
por
Rodrigo Tannuri
Mesmo em atividade, Amanda Nunes já é reconhecida por parte da comunidade do MMA como a melhor lutadora da história do esporte, mas, não satisfeita, busca ampliar seu legado. Agora, a brasileira se prepara para defender seu cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC contra Julianna Peña, na edição de número 269, que acontece no dia 11 de dezembro, e Mike Brown, seu treinador, está impressionado com a forma da campeã.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o renomado profissional afirmou que Amanda está melhor do que nunca e que a campeã do peso-galo e do peso-pena (66 kg) do UFC segue em franca evolução, mesmo já no topo do esporte. Tanto que Brown sinalizou que a ‘Leoa’ pode surpreender ao apresentar novidades em sua próxima aparição no octógono, diante de Peña. Empolgado com o progresso da brasileira, o treinador a parabenizou por seguir se reinventando na modalidade e indicou que a atleta se tornou intocável por recusar se acomodar.
“Amanda está cada vez melhor. É incrível. Ela é a melhor lutadora do mundo e continua melhorando o tempo todo. É muito louco o quanto ela ainda está evoluindo e acho que as pessoas ficarão surpresas quando assistirem sua próxima luta. Por alguma razão, não sei o que aconteceu com ela, mas, no último ano, dois anos, ela acelerou. Ela está tentando coisas novas, gerenciando seu treinamento melhor. Não sei exatamente o que é, mas ela está melhorando mais agora do que no passado”, declarou o treinador, antes de completar.
“Existem apenas mais técnicas adicionadas ao seu arsenal. Ela está mais composta, mais relaxada, possui uma melhor visão, mais consciência no octógono, tudo combinado. Há várias peças nele e sinto que ela está realmente acelerando. É impressionante. Isso é o que acontece, às vezes. Talvez seja a confiança. Com confiança, você cresce, sua mentalidade muda, você faz mais, pode ter a mente mais aberta para várias técnicas diferentes e talvez isso comece a formar uma espécie de bola de neve”, concluiu.
Sem perder desde 2015, Amanda Nunes venceu 12 lutas seguidas no UFC, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. A brasileira também é dona de um cartel composto por com 21 vitórias e quatro derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.