UFC

Treinador se defende da polêmica contra lutadores brasileiros: “Sem conotação racista”

Não demorou para Tony Kelley lidar com as consequências de seu ato no UFC Vegas 54. No evento realizado no último sábado (14), o treinador de Andrea Lee não só ofendeu os lutadores do Brasil, como também questionou a índole dos mesmos. Imediatamente, parte dos fãs brasileiros invadiu as redes sociais do profissional e respondeu com ofensas e ameaças. No entanto, ao que parece, o americano não está arrependido.

A polêmica aconteceu no intervalo do primeiro para o segundo round. Quando Lee se dirigiu ao corner, o treinador, irritado pelo fato de sua atleta não conseguir nocautear Viviane Araújo logo no início do duelo, ignorou a presença das câmeras e afirmou que os lutadores brasileiros são ‘sujos’ e trapaceiros. Como não poderia ser diferente, Kelley foi criticado por parte da comunidade do MMA e classificado como racista.

Ao tomar conhecimento da repercussão negativa de sua fala, o profissional se pronunciou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Kelley recusou o rótulo de racista que recebeu dos críticos, porém não voltou atrás em relação ao seu ataque aos lutadores brasileiros. Pelo contrário, o americano reforçou seu posicionamento ao apontar que Viviane teve intenção de ferir sua atleta de forma ilegal no combate.

“A cultura do cancelamento é real. O que eu disse foi real e no calor da batalha e de forma alguma tinha qualquer tipo de conotação racista, mas se é assim que você entende, não me importo. Tanta gente se apressa em dizer racista. Essa m**** está ficando tão velha. Minha referência foi a uma dedada suja no olho”, escreveu o treinador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Sem saber da polêmica, Viviane Araújo focou na luta contra Andrea Lee e respondeu o treinador da adversária no octógono e da melhor forma. A veterana sofreu no primeiro round, mas sobreviveu, se recuperou e foi superior nos demais assaltos. Sendo assim, ‘Vivi’ venceu o duelo de virada, por decisão unânime e defendeu a oitava posição no ranking do peso-mosca (57 kg) do UFC. Agora, Tony Kelley vai ter trabalho para digerir o revés de sua atleta, lidar com as críticas por conta de seu comentário e com a ira de parte dos fãs brasileiros.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024