UFC

Treinador revela que Gane vai treinar com wrestlers do Daguestão após revés para Ngannou

O UFC 270 mudou a percepção de Ciryl Gane e Fernand Lopez sobre o MMA. No evento realizado no último sábado (22), na Califórnia (EUA), o francês disputou o título do peso-pesado contra Francis Ngannou, campeão da categoria, e viu o que parecia ser uma vitória tranquila a seu favor se transformar em uma derrota de virada. Como ‘Bon Gamin’ foi surpreendido pela estratégia de ‘The Predator’, seu treinador avisou que mudanças serão feitas.

No octógono, quando a ação se desenrolava na luta em pé, Gane, com sua movimentação e técnica, evitava o poder de Ngannou e levava clara vantagem. Contudo, a partir do terceiro round, o campeão do peso-pesado do UFC percebeu que o adversário não conseguiu impedir suas quedas, alterou sua natureza e virou o duelo na base do wrestling. Dessa forma, em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Lopez garantiu que assimilou a derrota de ‘Bon Gamin’, informou que vai focar justamente no grappling para tornar seu atleta mais completo e melhor preparado para enfrentar os tops da categoria e que já tomou as devidas providências.

“No avião de volta para casa, já liguei. Dois pesos-pesados estão vindo do Daguestão para treinar wrestling. Já dou um chamado para dois caras durões no grappling. Nos próximos quatro meses, Gane vai comer grappling como nunca. Claro, de qualquer forma, o que sobrou no peso-pesado? Miocic, wrestler, Jones, wrestler, Blaydes, wrestler e Ngannou, que tem um wrestling decente. Agora que estamos no topo, agora que podemos desafiar pelo cinturão, agora é a hora de ser perfeito em todos os departamentos. Se você quer um legado, se quer que as pessoas falem de você como um dos melhores de todos os tempos, você precisa ser perfeito em todos os departamentos”, declarou o treinador.

Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018, um ano depois, chegou ao UFC e se tornou um dos principais nomes do peso-pesado. Pela organização, o francês, ex-campeão interino da categoria, passou por sete oponentes, porém conheceu sua primeira derrota na carreira ao encarar Francis Ngannou. Seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ se encontra na primeira posição no ranking da divisão, abaixo apenas de Ngannou.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026