No final de julho, Dana White encerrou o mistério e anunciou os dez combates que irão compor o primeiro card do UFC na luxuosa ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA). O card de número 306 – denominado como ‘Noche UFC’ – contará com a trilogia entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko no ‘co-main event’ da noite. E, ao que tudo indica, a alta cúpula se atenta para possíveis imprevistos e deixa Manon Fiorot como suplente para a disputa, que coloca em jogo o cinturão peso-mosca (57 kg) feminino da organização.
Quem garantiu o cenário foi Aldric Cassata, responsável por afiar as habilidades da atleta francesa, número 2 do ranking. Treinador de Fiorot, o profissional afirmou que já há um acordo para que sua pupila ocupe o posto de ‘reserva de luxo’ e substitua Alexa ou Valentina em caso de algum imprevisto às vésperas do show.
“Manon está oficialmente (cotada como) a reserva pelo cinturão Ela estará em Las Vegas (no Noche UFC)”, garantiu o treinador da lutadora, em entrevista ao site francês ‘Boxemag.com’.
Invicta no Ultimate
O nome de Fiorot surgir como a reserva imediata para a disputa de título se justifica. Afinal de contas, ‘The Beast’, como é conhecida, segue invicta no UFC, com sete vitórias na liga. Após seu último triunfo, inclusive, a francesa fez campanha para se tornar a próxima desafiante ao cinturão – que hoje está nas mãos da mexicana Alexa Grasso. Em seu cartel no MMA, Manon soma 12 triunfos e apenas um revés, ainda em 2018, em sua estreia como profissional na modalidade.