UFC

Treinador reprova ideia de Adesanya lutar contra Usman no UFC: “São amigos”

Israel Adesanya se prepara para enfrentar Robert Whittaker pela segunda vez no UFC, neste sábado (12), em Houston (EUA), mas as chamadas ‘superlutas’ seguem em seu horizonte. Em março, o campeão do peso-médio (84 kg) se aventurou nos meio-pesados (93 kg) em busca de conquistar o segundo cinturão da companhia, mas foi derrotado por Jan Blachowicz. Agora, parte da comunidade do MMA fica na expectativa de um possível encontro do nigeriano com Kamaru Usman, seu compatriota e rei dos meio-médios (77 kg).

Recentemente, Ali Abdelaziz, empresário de Usman, fez a alegria de uma parcela dos fãs ao aconselhar seu atleta a desafiar o campeão do peso-médio. De acordo com o cartola, uma hipotética luta entre os astros nigerianos é uma das mais valiosas do MMA atual. Contudo, Eugene Bareman possui outra percepção. O treinador de Adesanya se posicionou contra a realização de um possível duelo envolvendo seu lutador e ‘The Nigerian Nightmare’ e lembrou que os profissionais são amigos. Vale pontuar que Usman já explicou que prefere ver seu país tendo dois representantes no topo do que apenas um ostentando dois cinturões e Adesanya também pregou um discurso de união, ressaltando que os africanos são mais fortes defendendo a mesma causa.

“Eu não falo sobre isso, porque isso se chama respeito. Adesanya e Usman são amigos. Respeitosamente, nunca vou falar sobre eles lutarem. Adesanya já disse que não vão lutar. Sei um pouco sobre o relacionamento deles, mas, como eu disse, por respeito, nem vou falar sobre isso ou contemplar isso da mesma forma que Usman e Adesanya não fazem”, declarou o profissional, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Após estrear no UFC em 2018, Israel Adesanya, rapidamente, se transformou em um grande nome da organização. O nigeriano venceu seus dez compromissos no peso-médio da companhia. Depois de sagrar-se campeão da categoria, em 2019, o atleta defendeu o título três vezes, contra Marvin Vettori, Paulo ‘Borrachinha’ e Yoel Romero. No MMA, ‘The Last Stylebender’ possui 21 triunfos e apenas um revés, na disputa pelo cinturão dos meio-pesados da companhia.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025