UFC

Treinador reprova ideia de Adesanya lutar contra Usman no UFC: “São amigos”

Israel Adesanya se prepara para enfrentar Robert Whittaker pela segunda vez no UFC, neste sábado (12), em Houston (EUA), mas as chamadas ‘superlutas’ seguem em seu horizonte. Em março, o campeão do peso-médio (84 kg) se aventurou nos meio-pesados (93 kg) em busca de conquistar o segundo cinturão da companhia, mas foi derrotado por Jan Blachowicz. Agora, parte da comunidade do MMA fica na expectativa de um possível encontro do nigeriano com Kamaru Usman, seu compatriota e rei dos meio-médios (77 kg).

Recentemente, Ali Abdelaziz, empresário de Usman, fez a alegria de uma parcela dos fãs ao aconselhar seu atleta a desafiar o campeão do peso-médio. De acordo com o cartola, uma hipotética luta entre os astros nigerianos é uma das mais valiosas do MMA atual. Contudo, Eugene Bareman possui outra percepção. O treinador de Adesanya se posicionou contra a realização de um possível duelo envolvendo seu lutador e ‘The Nigerian Nightmare’ e lembrou que os profissionais são amigos. Vale pontuar que Usman já explicou que prefere ver seu país tendo dois representantes no topo do que apenas um ostentando dois cinturões e Adesanya também pregou um discurso de união, ressaltando que os africanos são mais fortes defendendo a mesma causa.

“Eu não falo sobre isso, porque isso se chama respeito. Adesanya e Usman são amigos. Respeitosamente, nunca vou falar sobre eles lutarem. Adesanya já disse que não vão lutar. Sei um pouco sobre o relacionamento deles, mas, como eu disse, por respeito, nem vou falar sobre isso ou contemplar isso da mesma forma que Usman e Adesanya não fazem”, declarou o profissional, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Após estrear no UFC em 2018, Israel Adesanya, rapidamente, se transformou em um grande nome da organização. O nigeriano venceu seus dez compromissos no peso-médio da companhia. Depois de sagrar-se campeão da categoria, em 2019, o atleta defendeu o título três vezes, contra Marvin Vettori, Paulo ‘Borrachinha’ e Yoel Romero. No MMA, ‘The Last Stylebender’ possui 21 triunfos e apenas um revés, na disputa pelo cinturão dos meio-pesados da companhia.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024