UFC

Treinador reprova ideia de Adesanya lutar contra Usman no UFC: “São amigos”

Israel Adesanya se prepara para enfrentar Robert Whittaker pela segunda vez no UFC, neste sábado (12), em Houston (EUA), mas as chamadas ‘superlutas’ seguem em seu horizonte. Em março, o campeão do peso-médio (84 kg) se aventurou nos meio-pesados (93 kg) em busca de conquistar o segundo cinturão da companhia, mas foi derrotado por Jan Blachowicz. Agora, parte da comunidade do MMA fica na expectativa de um possível encontro do nigeriano com Kamaru Usman, seu compatriota e rei dos meio-médios (77 kg).

Recentemente, Ali Abdelaziz, empresário de Usman, fez a alegria de uma parcela dos fãs ao aconselhar seu atleta a desafiar o campeão do peso-médio. De acordo com o cartola, uma hipotética luta entre os astros nigerianos é uma das mais valiosas do MMA atual. Contudo, Eugene Bareman possui outra percepção. O treinador de Adesanya se posicionou contra a realização de um possível duelo envolvendo seu lutador e ‘The Nigerian Nightmare’ e lembrou que os profissionais são amigos. Vale pontuar que Usman já explicou que prefere ver seu país tendo dois representantes no topo do que apenas um ostentando dois cinturões e Adesanya também pregou um discurso de união, ressaltando que os africanos são mais fortes defendendo a mesma causa.

“Eu não falo sobre isso, porque isso se chama respeito. Adesanya e Usman são amigos. Respeitosamente, nunca vou falar sobre eles lutarem. Adesanya já disse que não vão lutar. Sei um pouco sobre o relacionamento deles, mas, como eu disse, por respeito, nem vou falar sobre isso ou contemplar isso da mesma forma que Usman e Adesanya não fazem”, declarou o profissional, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Após estrear no UFC em 2018, Israel Adesanya, rapidamente, se transformou em um grande nome da organização. O nigeriano venceu seus dez compromissos no peso-médio da companhia. Depois de sagrar-se campeão da categoria, em 2019, o atleta defendeu o título três vezes, contra Marvin Vettori, Paulo ‘Borrachinha’ e Yoel Romero. No MMA, ‘The Last Stylebender’ possui 21 triunfos e apenas um revés, na disputa pelo cinturão dos meio-pesados da companhia.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Prodígio do MMA, Raul Rosas Jr quebra recorde de Vitor Belfort no UFC México

Durante a realização do UFC México, no último sábado (29), uma marca estabelecida há quase…

31/03/2025

Global Fight League anuncia data, local e card para seus dois primeiros eventos; confira

A longa espera finalmente acabou. Depois de ser lançada no final do ano passado, a…

31/03/2025

Rival de brasileira viraliza com desabafo durante o UFC México: “Preciso fazer cocô”

Dentro do octógono montado no último sábado (29) para o UFC México, Lupita Godinez travou…

31/03/2025

Astro do MMA japonês deixa o RIZIN e assina contrato com o UFC

Um dos maiores expoentes do MMA asiático nos últimos tempos, Kyoji Horiguchi está de casa…

31/03/2025

Ryan Bader considera retorno ao UFC para encerrar a carreira

Ryan Bader, campeão do Bellator, recentemente compartilhou suas ideias sobre o futuro de sua carreira…

31/03/2025

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025