Siga-nos
Plinio Cruz (à direita) é o principal responsável por afiar as habilidades de Alex Pereira no MMA - Louis Grasse/PxImages

UFC

Treinador promete nova versão de Poatan em revanche contra Ankalaev: “Mais sinistro”

Menos de uma semana após perder o cinturão dos meio-pesados (93 kg) para Magomed Ankalaev, na luta principal do UFC 313, Alex Pereira adiantou que as negociações para uma revanche imediata já foram iniciadas. Com um segundo encontro entre o brasileiro e o russo praticamente selado, mesmo que ainda verbalmente, os fãs de MMA podem aguardar uma versão mais agressiva de ‘Poatan’ na próxima aparição. Ao menos é isto que promete seu treinador, Plinio Cruz, que garantiu uma ‘versão 2.0’ de seu principal atleta.

Em um vídeo de bastidores compartilhado no canal de Poatan no Youtube, Plinio destacou a importância de uma grande rivalidade na evolução de um lutador profissional de MMA. Desta forma, em seu entendimento, ter sido derrotado por Ankalaev só tende a motivar Alex ainda mais para a revanche, a fim de ‘dar o troco’ e recuperar o título. Após disputar um duelo considerado morno contra o wrestler russo, o striker brasileiro será lapidado por seu treinador para voltar ainda mais amedrontador dentro do octógono.

“A rivalidade faz a gente crescer. Dessa vez foi para ele (Ankalaev). Então agora a gente vai treinar, estudar e melhorar mais. Apresentar para vocês uma versão melhor do Poatan, mais sinistro. O que esse cara fez, vai piorar para ele. Porque agora ele vai pegar o Poatan 2.0. Já aconteceu isso com ele antes, não é a primeira (derrota). Ele tem experiência nisso. O verdadeiro campeão é aquele que tropeça, mas continua seguindo em frente e reconquista. E o Poatan vai reconquistar esse cinturão nessa revanche. Vai vir uma versão muito mais sinistra”, projetou Plinio.

Detalhes em aberto

Apesar de aparentemente ser da vontade de todas as partes envolvidas, a revanche entre Ankalaev e Poatan ainda não foi oficializada pelo Ultimate. Sendo assim, detalhes como data e local seguem indefinidos. Agora na posição de campeão, Magomed sugeriu que sua primeira defesa de cinturão fosse promovida em Abu Dhabi (EAU). Caso tenha sua proposta acatada pela empresa, o russo provavelmente encontraria Alex novamente em meados de outubro – mês em que tradicionalmente a liga presidida por Dana White viaja até os Emirados Árabes Unidos.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC