Desde que se tornou bicampeão simultâneo do Ultimate e o lutador mais bem pago dentro das artes marciais mistas, Conor McGregor tem sua motivação em competir colocada em xeque inúmeras vezes, por fãs e imprensa. No entanto, seu treinador de longa data, John Kavanagh, garante que o astro irlandês ainda conta com a mesma paixão pelo esporte da época em que dava os primeiros passos de sua carreira.
Em entrevista ao site ‘Sherdog.com’, o treinador da ‘SGB Ireland’ se mostrou entusiasmado com o atual estado de espírito de seu pupilo. De acordo com Kavanagh, McGregor está, de fato, motivado com seu retorno aos octógonos, encaminhado para o final da temporada 2023, ainda sem data e local definidos, diante do peso-leve (70 kg) Michael Chandler.
“Sim, ele nunca parou de treinar, está em uma forma fenomenal e há uma emoção real nele, há um burburinho ao seu redor. E vou ser sincero, isso fez parte, não vou dizer da minha preocupação, mas não se sabe qual será o nível de motivação quando você já conquistou os títulos que conquistou, o dinheiro etc. Mas cara, nunca o vi tão entusiasmado como o vi recentemente. Ele está animado por estar de volta (…) Acho que é justo dizer que é ótimo para o MMA em geral tê-lo de volta este ano. Sempre adiciona um pouco de agitação extra à cena. Mas sim, não tenho nenhuma preocupação sobre sua a motivação. A motivação está lá, para mostrar a todos que este é o mundo dele, este é o jogo dele. Ele absolutamente adora [isso]. Ele ainda é obcecado pelo esporte. Eu não vi esse interesse diminuir de forma alguma”, garantiu John.
Conor McGregor compõe, ao lado de Chandler, a dupla de treinadores da próxima edição do ‘The Ultimate Fighter’. A 31ª temporada do reality show estreia no dia 30 de maio e se estende até o dia 15 de agosto. Após o programa, os líderes das equipes entram em rota de colisão, em duelo que pode aproximar o vencedor de um eventual ‘title shot’ no UFC.