Campeão de duas categorias de peso nos tempos de GLORY – maior evento de kickboxing do mundo -, Alex Pereira se testou contra os melhores do mundo da modalidade. Quando migrou para o MMA, o brasileiro usou suas credenciais na trocação para rapidamente ganhar notoriedade e se tornar bicampeão na principal organização do mundo, o UFC. Mas o histórico do striker paulista não parece intimidar Chad Pomeroy, muito pelo contrário. Treinador de Jamahal Hill, o veterano garantiu que seu pupilo é consideravelmente superior a Poatan no setor.
Em declaração ao ‘UFC Embedded’, série de conteúdo da entidade que mostra os bastidores das principais estrelas do card durante a semana da luta, Pomeroy minimizou o perigo apresentado por Poatan na trocação e garantiu que Hill demonstrará na luta principal do UFC 300 que é o melhor striker da empresa. O card centenário está programado para este sábado (13), em Las Vegas (EUA).
“Jamahal fez tudo que precisava fazer para deixar o (tendão de) Aquiles de volta onde deveria estar. Ele está pronto para arrasar, cara. Sábado à noite. Todo mundo pensa que Alex é esse striker incrível. No final das contas, o Jamahal está níveis acima do Alex Pereira. Essa luta precisava acontecer para mostrar ao mundo que o Jamahal Hill é o melhor striker dentro do UFC. Todos verão isso no sábado à noite. Não haverá dúvidas depois disso”, opinou Chad, responsável por afiar as habilidades de Hill.
Dicas valiosas com Adesanya
Para além dos treinos diários, Hill se prepara da melhor maneira que consegue. E essa rotina incluiu uma conversa com o maior rival da carreira de Poatan: Israel Adesanya, que, inclusive, apostou suas fichas em uma derrota de seu ‘carrasco’. Através de uma conversa de vídeo pelo celular, o americano pegou valiosos conselhos com ‘Izzy’, que já competiu contra Alex em quatro oportunidades entre os tempos de kickboxing e MMA. O histórico entre a dupla é favorável ao brasileiro pelo placar de 3 a 1.