UFC

Treinador ignora Poatan e cita três “opções mais óbvias” de rivais para Adesanya

Depois de cogitar pausar sua carreira por tempo indeterminado após perder o cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC para Sean Strickland, em setembro do ano passado, Israel Adesanya parece já traçar planos para seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. E de acordo com um de seus treinadores na ‘City Kickboxing’, três rivais saíram na frente para ficar com a vaga de próximo oponente do nigeriano – e nenhum deles é o brasileiro Alex Poatan, arquirrival de ‘Izzy’ desde os tempos em que ambos competiam no kickboxing.

Em entrevista à ‘Sky Sports New Zealand’, Mike Angove ignorou o Poatan, que expressou o desejo de enfrentar Adesanya novamente após conquistar o título meio-pesado (93 kg) do UFC, em novembro, como potencial adversário do nigeriano. Para o treinador, responsável por afiar a trocação do ex-campeão, Dricus du Plessis, Khamzat Chimaev e Sean Strickland são os principais candidatos à vaga.

“Isso fica a cargo do UFC (com quem ele vai lutar). Izzy está de volta à academia. O resto não está nas nossas mãos, é sobre as opções que o UFC está juntando. Obviamente, Izzy vs Dricus é uma dessas lutas. Israel Adesanya é uma das grandes estrelas deles, Dricus é uma nova promessa, então isso tem apelo. O que nós sabemos é que temos que nos preparar para essa luta, temos que nos preparar para uma potencial luta com (Sean) Strickland, temos que nos preparar para uma potencial luta com Khamzat Chimaev, porque essas são as opções mais óbvias na mesa”, analisou Mike Angove.

Rixa com Dricus pode pesar na decisão

Apesar de ter um leque de opções diversas para sua próxima aparição no Ultimate, Adesanya pode ser atraído pela sua rixa com Dricus – que, de quebra, também ostenta o cinturão até 84 kg no momento. Com uma rivalidade acalorada entre os dois, o ‘enredo’ parece encaminhado para que os desafetos se enfrentem na próxima disputa de título dos médios. O campeão sul-africano sugeriu, inclusive, que o combate contra Izzy fosse realizado na África, já que reuniria dois representantes do continente em ação.

 

Matérias Recentes

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026