Siga-nos
Israel Adesanya se destaca na coletiva de imprensa do UFC 287
Israel Adesanya não luta desde setembro de 2023 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Treinador ignora Poatan e cita três “opções mais óbvias” de rivais para Adesanya

Depois de cogitar pausar sua carreira por tempo indeterminado após perder o cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC para Sean Strickland, em setembro do ano passado, Israel Adesanya parece já traçar planos para seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. E de acordo com um de seus treinadores na ‘City Kickboxing’, três rivais saíram na frente para ficar com a vaga de próximo oponente do nigeriano – e nenhum deles é o brasileiro Alex Poatan, arquirrival de ‘Izzy’ desde os tempos em que ambos competiam no kickboxing.

Em entrevista à ‘Sky Sports New Zealand’, Mike Angove ignorou o Poatan, que expressou o desejo de enfrentar Adesanya novamente após conquistar o título meio-pesado (93 kg) do UFC, em novembro, como potencial adversário do nigeriano. Para o treinador, responsável por afiar a trocação do ex-campeão, Dricus du Plessis, Khamzat Chimaev e Sean Strickland são os principais candidatos à vaga.

“Isso fica a cargo do UFC (com quem ele vai lutar). Izzy está de volta à academia. O resto não está nas nossas mãos, é sobre as opções que o UFC está juntando. Obviamente, Izzy vs Dricus é uma dessas lutas. Israel Adesanya é uma das grandes estrelas deles, Dricus é uma nova promessa, então isso tem apelo. O que nós sabemos é que temos que nos preparar para essa luta, temos que nos preparar para uma potencial luta com (Sean) Strickland, temos que nos preparar para uma potencial luta com Khamzat Chimaev, porque essas são as opções mais óbvias na mesa”, analisou Mike Angove.

Rixa com Dricus pode pesar na decisão

Apesar de ter um leque de opções diversas para sua próxima aparição no Ultimate, Adesanya pode ser atraído pela sua rixa com Dricus – que, de quebra, também ostenta o cinturão até 84 kg no momento. Com uma rivalidade acalorada entre os dois, o ‘enredo’ parece encaminhado para que os desafetos se enfrentem na próxima disputa de título dos médios. O campeão sul-africano sugeriu, inclusive, que o combate contra Izzy fosse realizado na África, já que reuniria dois representantes do continente em ação.

 

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC