UFC

Treinador ignora chance de Jon Jones estrear no peso-pesado do UFC contra Miocic

A estreia de Jon Jones no peso-pesado do UFC ainda não tem data para acontecer, mas tudo indica que será um grande evento. Sem adversário definido, a imprensa especializada especula que o primeiro oponente de ‘Bones’ na nova casa seja Ciryl Gane, Francis Ngannou ou Stipe Miocic e Mike Winkeljohn, treinador do americano, está ciente das opções. No entanto, o profissional já descartou um nome.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Winkeljohn negou qualquer intenção de Jones medir forças com Miocic no atual momento. É bem verdade que a superluta entre os atletas já esteve nos planos do UFC, porém não se concretizou. Na ocasião, ‘Bones’ era campeão dos meio-pesados (93 kg) e desafiou o veterano, número um do peso-pesado.

Contudo, como o cenário mudou e a dupla deixou de liderar suas respectivas categorias, a aguardada luta perdeu apelo, de acordo com Winkeljohn. Vale lembrar que, recentemente, Dana White, líder do UFC revelou que Miocic aceitou recepcionar Jones no peso-pesado.

“Isso não me anima e acho que não animaria Jones. Ele quer o principal, o maior desafio. E agora Miocic não está lá. Miocic é incrível, não me interpretem mal, mas Jones quer o maior desafio que existe. É assim que ele pensa. Isso não parece tão empolgante para Jones. Não faz sentido”, declarou o treinador, antes de completar.

“Faz sentido ir atrás do título, porque Jones é o melhor peso por peso de todos os tempos, então por que ele teria uma luta normal? A menos que ele sinta que é preciso se acostumar com o novo corpo. Não acho que ele vá precisar disso. Jones já está se acostumando com seu novo tamanho. Não há necessidade de dar um passo em frente. Jones está pronto e quer um desafio”, explicou.

Sem atuar desde fevereiro de 2020, Jones, constantemente, é criticado por parte dos fãs pela demora para voltar a lutar pelo UFC. Entretanto, Winkeljohn minimizou tal problema, uma vez que ‘Bones’ optou por fazer a migração para o peso-pesado com cautela.

Como os atletas possuem uma vida útil maior do que a dos integrantes das demais divisões e o americano ainda é novo para o padrão da categoria (33 anos), o profissional ressaltou que não vai apressar a estreia de seu lutador. O próprio Dana informou que conta com o astro do MMA apenas em 2022.

“Os pesados ​​podem lutar por muito tempo. Jones poderia tirar três ou quatro anos de folga e ainda voltar nos pesados. O problema é que o esporte continua evoluindo e os lutadores melhorando a cada ano. Você tem que ficar por dentro das novas técnicas. Mas os pesados ​​lutam até ficarem mais velhos. Acho que o tempo está do lado de Jones”, concluiu.

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024