Neste sábado (28), o UFC desembarca novamente em Paris para promover o terceiro evento de sua história na capital da França. De forma surpreendente, pela primeira vez, o peso-pesado Ciryl Gane – um dos maiores astros do país europeu no MMA – não fará parte do card de uma edição francesa do Ultimate. Ausência esta que foi justificada por Fernand Lopez, treinador de ‘Bon Gamin’.
Em entrevista ao canal ‘Inside Fighting’, do ‘Youtube’, Lopez revelou que a ideia inicial, de todas as partes, era que Gane competisse no UFC Paris, marcado para o dia 28 de setembro. Porém, de acordo com o treinador, os planos mudaram quando uma nova – e melhor – oportunidade foi oferecida pela organização.
Vale destacar que o ex-campeão interino dos pesos-pesados havia sido escalado para atuar no card do UFC 308, que acontece no dia 26 de outubro em Abu Dhabi (EAU). No entanto, devido a uma lesão sofrida por seu adversário, o russo Alexander Volkov, o confronto entre eles deve ser disputado na edição de número 310, programada para dezembro, em Las Vegas (EUA).
“É óbvio que eles querem que Ciryl lute em Paris e eu estava pensando sobre Ciryl lutar em Paris – foi isso que nós conversamos. Mas uma oportunidade apareceu com um oponente melhor em termos de ranking, uma oportunidade melhor em termos de pay-per-view e melhor construção de carreira para voltar para o cinturão. Fez sentido para nós aceitarmos aquela oportunidade. Ciryl já lutou duas vezes em Paris, nocauteou seu oponente duas vezes em Paris, e curtiu o momento para vencer em Paris”, explicou o treinador.
Nova estrela francesa lidera o UFC Paris
Sem Ciryl Gane, que liderou os dois cards anteriores do UFC Paris, a edição deste sábado terá como protagonista ‘da casa’ o peso-leve (70 kg) francês Benoit Saint Denis, 12º colocado no ranking da categoria. Na luta principal do show, ‘God of War’ enfrentará o brasileiro Renato Moicano, que chega para a disputa embalado por três vitórias consecutivas.