Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Treinador estipula prazo para Ngannou retornar ao octógono e revela luta ideal

Apesar de viver excelente fase na carreira, a relação de Francis Ngannou com o UFC é conturbada. Sem lutar desde março, quando conquistou o título do peso-pesado, em Las Vegas (EUA), o campeão da categoria expôs toda sua insatisfação com a criação do cinturão interino. Como Ciryl Gane nocauteou Derrick Lewis, em agosto, a imprensa especializada especula que o francês seja o próximo adversário de ‘The Predator’, mas, se depender de Eric Nicksick, o oponente do temido lutador será outro atleta e estipulou a data para o retorno do mesmo.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, o treinador de Ngannou revelou que seu lutador deve voltar a lutar apenas no início da temporada 2022. Vale lembrar que, além de criticar o UFC pela criação do cinturão interino no peso-pesado, o campeão da categoria também se mostrou insatisfeito com sua remuneração e chegou a discutir com Dana White. Desde então, ‘The Predator’ não atuou mais, passou a participar de eventos e até realizou aparições em filmes, como ‘Velozes e Furiosos 9’.

Apesar do duelo entre Gane e Ngannou estar encaminhado, já que os lutadores são donos do cinturão interino e linear, respectivamente, Nicksick destacou que a luta dos sonhos para seu atleta protagonizar é contra Jon Jones. Inclusive, o hipotético encontro dos rivais segue no imaginário dos fãs. O UFC chegou a programar o aguardado combate para a temporada 2021, porém ‘Bones’ não concordou com o valor oferecido e se afastou do octógono. No entanto, o treinador do campeão continua na torcida para a realização do confronto.

“Eu estou esperando e é isso que estamos discutindo. Ouvimos falar de janeiro, mas nunca se sabe. Sempre acho que há uma chance e essa é a luta a ser travada. Eu odiaria perder a oportunidade de ver Ngannou contra Jones. Espero que essa luta aconteça, porque Jones é o maior lutador peso-por-peso. Como treinador e como competidor, quero lutar contra os melhores. Tenho o maior respeito por Jones, mas é isso que queremos fazer. Vamos competir contra os melhores disponíveis. Gane colocou seu nome na disputa, mas Jones é a luta que eu, os fãs e a imprensa querem assistir”, declarou o treinador do campeão do UFC.

Francis Ngannou, de 33 anos, estreou pelo UFC em 2015 e venceu grandes nomes do MMA. ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. Inclusive, o campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder de ataque.

Mais em UFC