UFC

Treinador enaltece jornada de Chandler no MMA e destaca lado ‘bom moço’ do atleta

Michael Chandler está próximo de fazer história no MMA. Após vencer sua estreia pelo UFC em janeiro, o ex-rei do Bellator foi escalado pela companhia para disputar o título vago do peso-leve (70 kg) contra Charles ‘Do Bronx’ na edição de número 262, que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA). Com o sucesso meteórico na organização, Henri Hooft, treinador do americano, relembrou a trajetória de seu atleta no esporte.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Henri Hooft mostrou orgulho pelos momentos vividos por Chandler no Bellator e revelou que incentivou o atleta a se testar no UFC, pois nunca duvidou de sua capacidade para enfrentar os melhores nomes do esporte. Empolgado com a atual fase de ‘Iron’, o renomado treinador garantiu que seu lutador reúne as qualidades necessárias para ser campeão e destacou que ‘Iron’ é um excelente modelo a ser seguido pelos mais jovens por sua boa conduta tanto dentro, quanto fora do octógono.

“É muito especial para mim, porque estive no Bellator por muito tempo com Chandler e ele fez uma grande trajetória. Quando ele decidiu ir para o UFC, o incentivei. Ele não tinha nada a perder, já é um campeão. Ele tem um estilo explosivo e todos querem ver isso. Na primeira luta contra Hooker, a maioria das pessoas pensou que Chandler não conseguiria vencer por causa do tamanho, mas ele conseguiu”, declarou o profissional, antes de completar.

“Estou muito feliz por termos conseguido esta chance. Eu adoraria ganhar o cinturão dos leves com Chandler. Ele é um cara muito bom na academia, é um bom parceiro de treino e é um bom atleta para a empresa. Ele se expressa bem, é um verdadeiro campeão e um homem de família. Temos uma luta muito dura pela frente e gosto do estilo de Charles, mas Chandler tem experiência, lutou contra adversários muito duros”, concluiu.

Michael Chandler, de 34 anos, confirmou a expectativa de parte dos fãs de MMA ao estrear com vitória no UFC. A empolgação com o nocaute aplicado em Dan Hooker foi tanta, que o atleta desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov ainda no octógono.

Com o russo aposentado, o ex-campeão do Bellator ganhou a chance de lutar pelo cinturão do peso-leve da nova casa contra Charles ‘Do Bronx’. Além de Hooker, os triunfos de maior destaque de ‘Iron’ no esporte foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026