UFC

Treinador elogia Dustin Poirier e afirma que revanche com Conor McGregor será diferente

A expectativa da comunidade do MMA é de que a temporada 2021 ofereça grandes lutas e uma delas já acontece em janeiro. No dia 23, Conor McGregor e Dustin Poirier se enfrentam no ‘main event’ do UFC 257, atração que acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, em duelo crucial para o desenvolvimento do peso-leve (70 kg) da organização. Como o primeiro encontro entre os protagonistas aconteceu em 2014, quando atuavam pelo peso-pena (66 kg) e foi vencido pelo astro irlandês, muitos fãs o consideram favorito, mas Mike Brown, treinador do americano, possui outra visão.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Brown destacou que Poirier mudou muito e se transformou em um lutador mais completo e perigoso. O renomado profissional também ressaltou que seu atleta apresenta mais resistência ao atuar no peso-leve e deu a entender que o americano estuda o algoz de olho na revanche, desde quando foi nocauteado por ele. Além disso, o treinador da ATT (American Top Team) enalteceu a importância do ex-campeão interino da categoria e lembrou que o mesmo sempre participa de lutas grandiosas e empolgantes.

“Poirier mudou muito. Ele é muito mais durável nos leves. Se matar para bater o peso nunca é a resposta e acho que isso foi provado. Poirier melhorou em muitas áreas, mas só há uma maneira de mostrar e é colocá-lo lá e ver o que acontece. Quando eles lutaram pela primeira vez, havia muitas perguntas sobre Conor. Naquele momento, a maior vitória dele foi Dustin. Ele fez uma uma boa luta e acertou um bom golpe. Muita coisa aconteceu desde então e aprendemos muito sobre Conor. Ambos foram testados de várias maneiras e mostraram muitas coisas diferentes. Dustin melhora a cada luta, seu currículo é impressionante. Seus adversários são sempre campeões, ex-campeão e cada luta é candidata a ‘Luta da Noite’, ‘Luta do Ano’. Se Dustin está lutando, você está assistindo”, declarou Brown.

Dustin Poirier, de 31 anos, se recuperou da derrota sofrida para Khabib Nurmagomedov, em 2019, ao superar Dan Hooker em uma verdadeira batalha, realizada em junho. Pelo peso-leve do UFC, o ‘Diamante’ disputou 13 lutas e seu recorde é de 10 vitórias, duas derrotas e um no-contest. O atleta se tornou campeão interino da divisão ao vencer Max Holloway pela segunda vez e, na sequência, foi finalizado por Khabib na disputa pelo cinturão linear.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025

Jake Paul revela negociações ousadas para enfrentar campeões mundiais de boxe

Jake Paul, youtuber conhecido por ter feito a transição da carreira de influenciador digital para…

13/04/2025