Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Treinador elogia Charles ‘Do Bronx’, mas destaca experiência e qualidade de Poirier

O campeão Charles ‘Do Bronx’ e sua equipe não são os únicos ansiosos para o UFC 269. Apesar de participarem de lutas grandiosas com maior frequência, Dustin Poirier e seu staff também estão com alta expectativa para o aguardado evento que acontecerá no dia 11 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Nele, o título do peso-leve (70 kg) estará em jogo e Mike Brown, treinador de ‘The Diamond’, mostra confiança no triunfo de seu atleta.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ex-lutador e principal mentor de Poirier pregou respeito ao campeão do peso-leve do UFC e elogiou sua competência, principalmente, no jiu-jitsu, mas, ao mesmo tempo, indicou que seu atleta possui vantagem em alguns setores no combate. De acordo com Brown, a calma e experiência de ‘The Diamond’ em grandes lutas são pontos que podem definir a disputa pelo título da categoria. Vale lembrar que o americano já alcançou essa mesma posição em 2019.

Na época, The Diamond’ conquistou o cinturão interino do peso-leve do UFC ao vencer Max Holloway por decisão unanime, mas, quando foi disputar o linear com Khabib Nurmagomedov, no mesmo ano, acabou finalizado no terceiro round. Após nocautear Conor McGregor na revanche e na trilogia, ambas realizadas na atual temporada, o americano ganhou uma nova chance de pleitear o título da categoria. Segundo Brown, a oportunidade veio em ótima hora, pois seu atleta aprendeu uma lição valiosa no duelo contra o russo e, sendo assim, garantiu que o mesmo não vai desperdiçar a possibilidade de se tornar campeão indiscutível, pois vive seu auge no MMA.

“Este é o topo da montanha, o topo da cadeia alimentar, o primeiro lugar do mundo. Estamos confiantes para a luta. Ele já esteve nesse nível antes. Acho que o currículo dele é o melhor da categoria, com Khabib aposentado. Acho que ele é o melhor lutador e ele provou isso uma e outra vez. É um jogo maluco, mas acredito que ele é o melhor lutador e acho que vai vencer”, declarou o treinador, antes de completar.

“Charles é muito perigoso. Ele provavelmente tem a habilidade de finalizar qualquer um. Há algumas áreas realmente perigosas com que temos que nos preocupar. Ele tem muita experiência, esteve em muitas lutas, assim como Poirier, mas acho que Poirier derrotou lutadores melhores em sua carreira. Será incrível. Não sei se palavras podem descrever esse momento. É uma vida inteira de trabalho chegando ao ápice, em um ponto onde você não pode ficar mais alto. Essa é a visão definitiva. É aqui que estamos. Poirier está muito perto desse momento e em duas semanas vamos conseguir”, concluiu.

Dustin Poirier, de 32 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e seis derrotas.

Mais em UFC