UFC

Treinador elege Strickland como adversário mais digno para Adesanya do que ‘Poatan’

Uma grande luta que pode acontecer no peso-médio (84 kg) do UFC é o choque envolvendo Israel Adesanya, rei da categoria, e Alex Pereira, muito por conta da rivalidade dos atletas desde os tempos de kickboxing. Mas, Eugene Bareman, treinador do nigeriano, minimizou a possibilidade do hipotético duelo entre os desafetos acontecer na temporada 2022 e aproveitou para citar outro nome como provável oponente do campeão.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Bareman indicou que o cenário mais justo no peso-médio seria Adesanya enfrentar Sean Strickland na sequência dos eventos e não ‘Poatan’. É bem verdade que, para tal ideia se tornar viável, o campeão da categoria precisa passar por Jared Cannonier no UFC 276, em julho, e ‘Tarzan’ superar o brasileiro na mesma atração.

O motivo para o treinador classificar o americano como um oponente de maior valor para Adesanya é a fase que o mesmo vive no UFC. Enquanto ‘Poatan’ venceu as duas lutas que disputou na companhia, Strickland superou seis adversários em sequência. Além disso, o brasileiro não está ranqueado no peso-médio. Já ‘Tarzan’ está invicto na divisão e é dono da quinta posição no ranking dela.

“Seria bom para Strickland vencer, porque o trabalho de Strickland é bom o suficiente para lutar por um título. Se Pereira vencer, ainda terá que trabalhar mais. Eu não estava envolvido na luta, quando Adesanya perdeu para ele. Não tenho uma necessidade profunda de bater nele, porque perdemos. Tivemos partidas com Pereira e perdemos de forma justa. Essa é a vida de um lutador. Não tenho uma necessidade profunda de fazer a luta contra ele para vingar. Talvez, Adesanya sim, mas não acho que isso o preocupa em nada. Ele é apenas mais um lutador tentando chegar ao campeão e venceu o campeão em um esporte completamente diferente. Não acho que Adesanya pense muito nisso. A única razão pela qual digo que Strickland é digno, é porque, se Strickland vencer, será um candidato realmente claro, há uma luta clara que podemos ter, espero”, analisou o profissional.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya é um dos lutadores mais populares do MMA. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 22 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota, diante de Jan Blachowicz, na disputa pelo título dos meio-pesados (93 kg).

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024