UFC

Treinador elege ‘Do Bronx’ como pior adversário para Volkanovski do que Makhachev

Campeão dominante do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski pode realizar uma mudança importante em sua carreira em breve. O australiano vai colocar o título da categoria em jogo pela quarta vez contra Max Holloway no dia 2 de julho, em Las Vegas (EUA), e, caso conquiste a terceira vitória sobre o rival, já flerta com a possibilidade de atuar no peso-leve (70 kg). Assim, Eugene Bareman analisa o cenário que seu atleta vai encontrar na divisão.

Historicamente, o peso-leve é uma das divisões mais concorridas do MMA e o treinador de Volkanovski mostra ter plena consciência de sua reputação. Dois dos principais nomes da categoria são Charles Oliveira e Islam Makhachev, e Bareman já projeta um possível embate do campeão do peso-pena do UFC com ambos.

O profissional elogiou ‘Do Bronx’ e o amigo de Khabib Nurmagomedov, mas elegeu o brasileiro como uma luta mais difícil para o seu representante. Eugene gosta das chances de ‘The Great’ contra a dupla, mas destaca o fato do paulista ser um atleta completo como uma ameaça ao australiano, invicto pela companhia. Vale pontuar que o próprio Volkanovski abriu as portas para medir forças com Charles no futuro.

“Definitivamente, Charles é o confronto mais difícil na minha opinião. Charles tem um conjunto de habilidades mais completo, então há mais para lidar. Acho que Charles seria um conjunto de habilidades mais completo para Volkanovski lidar. Considerando Makhachev, talvez pudéssemos restringir algumas coisas e nos concentrar em poucas coisas. O que é mais fácil falar do que fazer, porque assim como Khabib, Makhachev se destaca. Ele pode fazer apenas um ou dois aspectos do esporte muito bem, mas ele os faz no mais alto nível. Então, essa é a dificuldade”, analisou o treinador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Alexander Volkanovski, de 33 anos, é dono de uma trajetória impressionante no UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, se tornou campeão do peso-pena três anos depois e defendeu o título da categoria em três oportunidades. No topo da divisão, o australiano possui triunfos expressivos sobre Brian Ortega, Chad Mendes, José Aldo, Max Holloway (duas vezes) e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024