UFC

Treinador desmente boatos e atualiza sobre lesão de Pantoja: “Não tem nada quebrado”

Desde que Alexandre Pantoja sofreu uma grave lesão no ‘co-main event’ do UFC 323, no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), algumas versões sobre o incidente já vieram a público. A principal delas talvez tenha vindo de Dana White. Logo após o evento, durante a coletiva de imprensa pós-show, o presidente do Ultimate explicou que o brasileiro havia contundido o ombro no duelo contra Joshua Van. Mas essa narrativa foi recentemente desmentida pelo treinador do agora ex-campeão peso-mosca (57 kg): Marcos da Matta, o ‘Parrumpa’.

Em recente participação em um vídeo do canal ‘Overdogs Brasil’, Parrumpa afirmou que a lesão, de fato, foi no cotovelo de seu pupilo. Responsável por afiar as habilidades de Pantoja na ‘American Top Team’, o treinador ainda atualizou sobre o status do atleta brasileiro, garantindo que não houve nenhum tipo de fratura no braço. Um laudo mais completo sobre a situação de Alexandre tende a ser divulgado nas próximas semanas, segundo Marcos da Matta.

Não tem nada no ombro, foi o cotovelo. Agora a gente tem que dar prioridade máxima para a recuperação do Pantoja. Não interessa o que vai ser feito daqui em diante. O principal é recuperar o braço do Pantoja. Se tiver que ser operação, vai fazer. Se não tiver que operar e fazer só fisioterapia, é o que a gente vai fazer. A gente foi ao médico e tivemos boas notícias. Não tem nada quebrado. No decorrer das próximas semanas vamos ver o que realmente vai acontecer. Está muito cedo ainda. Até para ver quanto tempo ele vai ficar fora. A partir daí, o UFC, o Dana White, o Mick, Hunter vão tomar as providências. Eles querem fazer a revanche imediata. Mas tudo vai depender do tempo que o Pantoja vai ficar fora. Se for um tempo razoável, a gente vai fazer a revanche imediata. Se for um tempo maior, realmente a divisão não pode ficar parada. A gente entende isso”, frisou Parrumpa.

Retorno incerto

A cena de Pantoja deslocando o braço esquerdo ao tentar apoiá-lo no chão durante uma queda chocou os fãs de MMA e rodou o mundo. Até pela aparente gravidade da situação, ainda não foi divulgado um laudo médico oficial para atualizar o estado do agora ex-campeão brasileiro. De todo modo, por mais que esteja obstinado a voltar a competir assim que possível, a tendência é que ‘The Cannibal’, como o atleta da Arraial do Cabo (RJ) é conhecido, fique de molho por um período considerável tratando da contusão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Jean Silva reforça desejo de treinar com Ilia Topuria, mas vê cenário complicado

O peso-pena (66 kg) Jean Silva revelou que tem interesse em treinar com Ilia Topuria,…

10/02/2026

Top 10 do meio-médio critica inatividade de rivais e sobra até para Carlos Prates

Atual 9º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Joaquin Buckley ainda procura um…

10/02/2026

Dana White revela prazo para definição do card do UFC na Casa Branca

Um comentário de Dana White nas redes sociais movimentou o noticiário do MMA nesta terça-feira…

10/02/2026

Arman Tsarukyan aposta em vitória de Charles Do Bronx sobre Max Holloway no UFC 326

Daqui a duas semanas e meia, Charles Oliveira e Max Holloway duelarão pelo cinturão 'BMF'…

10/02/2026

Mistério no ar! Publicação enigmática de Carlos Prates agita os fãs do UFC

A semana começou sob clima de expectativa para Carlos Prates. Em publicação no 'Instagram', o…

10/02/2026

Malhadinho e LokDog perdem posições no ranking após tropeços no UFC Vegas 113

Como era esperado, as derrotas sofridas por Jailton Almeida e Vinícius Oliveira no card do…

10/02/2026