UFC

Treinador desmente boatos e atualiza sobre lesão de Pantoja: “Não tem nada quebrado”

Desde que Alexandre Pantoja sofreu uma grave lesão no ‘co-main event’ do UFC 323, no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), algumas versões sobre o incidente já vieram a público. A principal delas talvez tenha vindo de Dana White. Logo após o evento, durante a coletiva de imprensa pós-show, o presidente do Ultimate explicou que o brasileiro havia contundido o ombro no duelo contra Joshua Van. Mas essa narrativa foi recentemente desmentida pelo treinador do agora ex-campeão peso-mosca (57 kg): Marcos da Matta, o ‘Parrumpa’.

Em recente participação em um vídeo do canal ‘Overdogs Brasil’, Parrumpa afirmou que a lesão, de fato, foi no cotovelo de seu pupilo. Responsável por afiar as habilidades de Pantoja na ‘American Top Team’, o treinador ainda atualizou sobre o status do atleta brasileiro, garantindo que não houve nenhum tipo de fratura no braço. Um laudo mais completo sobre a situação de Alexandre tende a ser divulgado nas próximas semanas, segundo Marcos da Matta.

Não tem nada no ombro, foi o cotovelo. Agora a gente tem que dar prioridade máxima para a recuperação do Pantoja. Não interessa o que vai ser feito daqui em diante. O principal é recuperar o braço do Pantoja. Se tiver que ser operação, vai fazer. Se não tiver que operar e fazer só fisioterapia, é o que a gente vai fazer. A gente foi ao médico e tivemos boas notícias. Não tem nada quebrado. No decorrer das próximas semanas vamos ver o que realmente vai acontecer. Está muito cedo ainda. Até para ver quanto tempo ele vai ficar fora. A partir daí, o UFC, o Dana White, o Mick, Hunter vão tomar as providências. Eles querem fazer a revanche imediata. Mas tudo vai depender do tempo que o Pantoja vai ficar fora. Se for um tempo razoável, a gente vai fazer a revanche imediata. Se for um tempo maior, realmente a divisão não pode ficar parada. A gente entende isso”, frisou Parrumpa.

Retorno incerto

A cena de Pantoja deslocando o braço esquerdo ao tentar apoiá-lo no chão durante uma queda chocou os fãs de MMA e rodou o mundo. Até pela aparente gravidade da situação, ainda não foi divulgado um laudo médico oficial para atualizar o estado do agora ex-campeão brasileiro. De todo modo, por mais que esteja obstinado a voltar a competir assim que possível, a tendência é que ‘The Cannibal’, como o atleta da Arraial do Cabo (RJ) é conhecido, fique de molho por um período considerável tratando da contusão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Spaten lança coleção de roupa para pugilistas e com neto de Servílio de Oliveira como modelo

Em evento realizado na última quarta-feira (10), a Spaten, marca de cerveja premium, deu sequência…

11/12/2025

Valter Walker analisa lesão de Alexandre Pantoja no UFC 323: “Foi um erro técnico”

Acidente de trabalho ou fatalidade foram alguns dos termos usados por fãs e imprensa especializada…

11/12/2025

Clima quente? Melk Costa expõe bastidores tensos com Charrière antes do UFC Vegas 112

Melquizael Costa entra no octógono neste sábado (13), no UFC Vegas 112, para encerrar sua…

11/12/2025

Novo treinador e aprendizado! Buchecha revela mudanças após estreia com derrota no UFC

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e recordista com 13 títulos na faixa-preta, Marcus Almeida chegou ao…

11/12/2025

UFC encaminha Michel Pereira vs Zach Reese para fevereiro de 2026

Um dos atletas com estilo de luta mais único do MMA, Michel Pereira já sabe…

11/12/2025

Manel Kape mira disputa de título com “vitória impactante” no UFC Vegas 112

A divisão dos pesos-moscas (57 kg) está em aberto com a recente lesão de Alexandre…

11/12/2025