UFC

Treinador descarta motivação financeira por saída de Ngannou do UFC

Depois que o Ultimate anunciou que o contrato de Francis Ngannou foi encerrado e que o lutador estava livre no mercado, boa parte dos fãs e imprensa especializada especularam um possível imbróglio financeiro como principal motivo da ruptura. Afinal de contas, o tema era constantemente citado pelo agora ex-campeão do UFC. No entanto, ao que tudo indica, os pagamentos ao atleta camaronês não foram o fiel da balança na situação. Ao menos é o que garante seu treinador.

Em entrevista ao canal ‘The Schmo’, Eric Nicksick destacou que o que motivou Ngannou a se desvincular do Ultimate foi um sonho pessoal: se aventurar no boxe. ‘O Predador’ queria uma cláusula em sua renovação contratual que o permitisse subir nos ringues. No entanto, a exigência não foi acatada pelos cartolas do UFC e as negociações chegaram ao fim. A única vez que a principal liga de MMA do mundo abriu este tipo de exceção foi quando, em 2017, liberou Conor McGregor para realizar uma superluta contra o condecorado pugilista Floyd Mayweather.

“Ele sabia exatamente o que queria e não desistiu do que queria, então parabéns para ele. O dinheiro estava lá (na oferta), mas não é o que move ele. Não era o dinheiro que estava tocando ele, eram outras coisas, outros termos – alguns pontos críticos que ele simplesmente não poderia ignorar. Ele queria a oportunidade de lutar boxe. Acho que a definição de ‘contratante independente’ e ‘empregado’ era algo com o que ele não ficava confortável. Ele queria a oportunidade de, caso alguém aparecesse e oferecesse uma oferta maior, ele queria poder estar apto a aceitar a oportunidade”, declarou Nicksick.

Desde que passou a falar abertamente sobre a vontade de se testar na nobre arte, Ngannou chegou a interagir com Tyson Fury, atual campeão peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e um dos principais boxeadores da história da divisão, a fim de encaminhar algum tipo de acordo verbal para uma eventual futura disputa entre os dois no ringue.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025