UFC

Treinador descarta motivação financeira por saída de Ngannou do UFC

Depois que o Ultimate anunciou que o contrato de Francis Ngannou foi encerrado e que o lutador estava livre no mercado, boa parte dos fãs e imprensa especializada especularam um possível imbróglio financeiro como principal motivo da ruptura. Afinal de contas, o tema era constantemente citado pelo agora ex-campeão do UFC. No entanto, ao que tudo indica, os pagamentos ao atleta camaronês não foram o fiel da balança na situação. Ao menos é o que garante seu treinador.

Em entrevista ao canal ‘The Schmo’, Eric Nicksick destacou que o que motivou Ngannou a se desvincular do Ultimate foi um sonho pessoal: se aventurar no boxe. ‘O Predador’ queria uma cláusula em sua renovação contratual que o permitisse subir nos ringues. No entanto, a exigência não foi acatada pelos cartolas do UFC e as negociações chegaram ao fim. A única vez que a principal liga de MMA do mundo abriu este tipo de exceção foi quando, em 2017, liberou Conor McGregor para realizar uma superluta contra o condecorado pugilista Floyd Mayweather.

“Ele sabia exatamente o que queria e não desistiu do que queria, então parabéns para ele. O dinheiro estava lá (na oferta), mas não é o que move ele. Não era o dinheiro que estava tocando ele, eram outras coisas, outros termos – alguns pontos críticos que ele simplesmente não poderia ignorar. Ele queria a oportunidade de lutar boxe. Acho que a definição de ‘contratante independente’ e ‘empregado’ era algo com o que ele não ficava confortável. Ele queria a oportunidade de, caso alguém aparecesse e oferecesse uma oferta maior, ele queria poder estar apto a aceitar a oportunidade”, declarou Nicksick.

Desde que passou a falar abertamente sobre a vontade de se testar na nobre arte, Ngannou chegou a interagir com Tyson Fury, atual campeão peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e um dos principais boxeadores da história da divisão, a fim de encaminhar algum tipo de acordo verbal para uma eventual futura disputa entre os dois no ringue.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024