Siga-nos
Charles do Bronx e Arman Tsarukyan posam para fotos após se pesarem
Charles do Bronx e Arman Tsarukyan se enfrentam no UFC 300 - Louis Grasse/ Ag Fight

UFC

Treinador de Tsarukyan aponta Do Bronxs como rival mais perigoso que Makhachev

Considerado uma das grandes promessas da divisão dos leves (70 kg), Arman Tsarukyan terá o maior desafio de sua carreira até o momento no próximo dia 13 de abril, quando medirá forças com o brasileiro Charles Do Bronxs no UFC 300, em Las Vegas (EUA). E tanto o lutador georgiano de ascendência armênia quanto sua equipe tem consciência da difícil missão de superar o ex-campeão da categoria.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro Marcos DaMatta – treinador de Tsarukyan na equipe ‘American Top Team’ – fez questão de elogiar e exaltar a qualidade do compatriota. ‘Parrumpa’, como é conhecido, ainda foi além e afirmou que, na sua opinião, Do Bronxs traz mais perigo ao seu pupilo do que o atual campeão peso-leve do UFC, o russo Islam Makhachev.

“Nós não temos um title shot, sim, mas nós temos uma lenda (pela frente). Um cara que, na minha opinião, é mais perigoso do que o Islam, porque ele é perigoso em todas as áreas. Ele é um bom striker, ele é um cara incrível no jiu-jitsu. Na minha opinião, ele provavelmente é o melhor finalizador da história do UFC, na frente do Royce (Gracie) e do Demian (Maia). Então, nós o respeitamos muito. Sabemos que estamos diante de uma tarefa difícil, mas eu acredito que Arman tem a vontade”, analisou o treinador.

Title shot em jogo

O duelo entre Charles Do Bronxs e Arman Tsarukyan – primeiro e quarto colocados no ranking peso-leve do UFC, respectivamente – deve levar o vencedor a uma disputa de título. O georgiano vem de três vitórias consecutivas, enquanto o brasileiro se recuperou da derrota para Islam Makhachev, que encerrou sua sequência positiva de 11 triunfos, com um nocaute sobre Beneil Dariush, em sua última luta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC