UFC

Treinador de O’Malley prevê nocaute técnico em revanche contra Merab no UFC 316

Mesmo cercado por expectativas e tensão, um dos combates mais aguardados do UFC 316 promete entregar mais do que rivalidade. Com ambos os atletas em boa fase e ajustes estratégicos feitos após o primeiro encontro, a revanche entre o campeão dos pesos-galo (61 kg) Merab Dvalishvili e Sean O’Malley promete ser bem diferente do que se viu meses atrás.

O treinador principal de Sean O’Malley, Tim Welch, está confiante de que a revanche contra Merab Dvalishvili, neste sábado (7), terá um desfecho distinto do primeiro duelo. Após ser superado por decisão unânime no UFC 306, o norte-americano chega ao novo compromisso totalmente recuperado de lesão e com mudanças importantes no camp — e, segundo Welch, preparado para uma vitória contundente.

“Estamos nos preparando para uma guerra de 25 minutos, mas vejo o Sean cortando o rosto dele. Eu vejo ele abrindo o rosto do Merab. Vejo ele tentando uma queda no momento errado. Talvez leve um golpe e se desequilibre, tente uma entrada errada e acabe levando uma joelhada no meio, nos lábios, talvez no bico. O’Malley acerta o bico dele, machuca o Merab. Boom, boom, boom… boom. E aí começa o ground and pound. Nocaute técnico. ‘Sugar Show’ finaliza. Ele é campeão de novo”, declarou o treinador em seu canal oficial no YouTube.

Estratégia montada

Desde o revés diante do georgiano — que dominou o primeiro embate com seu jogo de quedas — O’Malley passou por cirurgia no ombro e reformulou sua preparação. Para o novo desafio, contou com a ajuda de nomes como Israel Adesanya e Demetrious Johnson, além de intensificar o foco em grappling e defesa de wrestling.

Apesar da previsão ousada, os números mostram que Dvalishvili é um dos atletas mais duros da divisão. Em 23 lutas como profissional, jamais foi nocauteado. Ainda que já tenha sido abalado em momentos pontuais — como nos confrontos contra Marlon Moraes e Henry Cejudo —, o georgiano sempre demonstrou uma impressionante capacidade de recuperação.

No último round do primeiro duelo, chegou a ser incomodado com golpes na linha de cintura. Para Welch e outros especialistas, como Johnson e Dan Hardy, esse pode ser um ponto vulnerável a ser explorado por O’Malley, que possui um estilo ofensivo, criativo e eficiente à distância.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025