Não é segredo que Francis Ngannou e Stipe Miocic possuem um histórico de rivalidade na divisão dos pesos-pesados do UFC, mas os atletas deixam claro que não são inimigos. Tanto que, Eric Nicksick, principal treinador do campeão da categoria, destacou que a relação entre os lutadores ficou mais próxima depois do show de número 270, realizado no último sábado (22), na Califórnia (EUA).
No evento, Ngannou enfrentou Ciryl Gane e contou com o surpreendente apoio de Miocic. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Nicksick revelou que o staff do antigo campeão o abordou antes e depois do UFC 270 e expressou todo o carinho que possui por seu atleta. Dessa forma, o treinador comemorou o reconhecimento da qualidade de ‘The Predator’ e sua consolidação no topo do MMA. O profissional foi além e não só agradeceu a postura da equipe americana, como também a classificou como um dos mais belos atos de fairplay que presenciou no esporte.
“Em um movimento incrivelmente elegante, alguns dos treinadores de Miocic me escreveram antes e depois da luta para nos desejar sorte e nos dar parabéns. Isso realmente significou muito”, escreveu Nicksick em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Apesar do clima amigável entre as equipes de Francis Ngannou e Stipe Miocic, a expectativa de parte da comunidade do MMA é de que a trilogia entre os lutadores aconteça no futuro. A rivalidade envolvendo os tops do peso-pesado do UFC se iniciou em 2018 e cada atleta venceu um duelo. No primeiro, o americano, campeão da categoria na época, defendeu o título ao dominar ‘The Predator’ por cinco rounds. Na revanche, realizada em 2021, o camaronês deu o troco no veterano e conquistou o cinturão ao nocauteá-lo no segundo assalto.