UFC

Treinador de Makhachev prevê versão mais motivada de Do Bronxs para revanche no UFC

Daqui a um mês, Charles Do Bronxs subirá no octógono do UFC 294, em Abu Dhabi (EUA), com o objetivo de recuperar o cinturão peso-leve (70 kg) da organização, diante de Islam Makhachev, seu algoz. E para o treinador do russo, Javier Mendez, o lutador brasileiro mostrará uma nova versão diante de seu pupilo.

Ao site ‘BJPenn.com’, Mendez – líder da equipe ‘American Kickboxing Academy’ (AKA) – afirmou que espera Do Bronxs mais motivado e alerta para a revanche do que no primeiro embate contra Makhachev. Na visão do treinador, o ex-campeão demonstrou confiança em demasia antes de enfrentar o russo pela primeira vez, em outubro do ano passado, e acabou pagando um preço alto por isso – a derrota.

“O fogo em Oliveira. Ele vai estar mais motivado do que nunca porque ele sente falta de ser o campeão, ele sente falta daquele holofote e sua luta com Dariush disse isso, que ele é sério. Ele fez coisas a Dariush que nós não achávamos que ia acontecer. Ele o destruiu completamente em todas as áreas. Então, esse é um cara mais determinado do que nunca. Não estou dizendo que na primeira vez ele menosprezou Islam, ele não fez isso. Mas eu acho que talvez ele estivesse mais confiante do que deveria. Dessa vez, ele não vai estar mais confiante, e ele sabe que Islam é o cara mais perigoso que ele já lutou”, analisou Javier Mendez.

Do Bronxs vs Makhachev

No primeiro combate entre Charles Do Bronxs e Islam Makhachev, disputado no UFC 280, em outubro do ano passado, o russo levou a melhor ao finalizar o atleta da Chute Boxe Diego Lima. Com a vitória, o pupilo de Javier Mendez conquistou o cinturão peso-leve do Ultimate, que à época estava vago.

Desde então, Makhachev defendeu o título contra Alexander Volkanovski, em fevereiro deste ano, e Do Bronxs venceu Beneil Dariush, em junho, garantindo uma oportunidade de lutar novamente contra o russo pelo cinturão até 70 kg do UFC. No próximo dia 21 de outubro, Charles e Islam medem forças na revanche, na luta principal da edição de número 294, que será sediada em Abu Dhabi, palco do primeiro duelo.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025