UFC

Treinador de Makhachev prevê versão mais motivada de Do Bronxs para revanche no UFC

Daqui a um mês, Charles Do Bronxs subirá no octógono do UFC 294, em Abu Dhabi (EUA), com o objetivo de recuperar o cinturão peso-leve (70 kg) da organização, diante de Islam Makhachev, seu algoz. E para o treinador do russo, Javier Mendez, o lutador brasileiro mostrará uma nova versão diante de seu pupilo.

Ao site ‘BJPenn.com’, Mendez – líder da equipe ‘American Kickboxing Academy’ (AKA) – afirmou que espera Do Bronxs mais motivado e alerta para a revanche do que no primeiro embate contra Makhachev. Na visão do treinador, o ex-campeão demonstrou confiança em demasia antes de enfrentar o russo pela primeira vez, em outubro do ano passado, e acabou pagando um preço alto por isso – a derrota.

“O fogo em Oliveira. Ele vai estar mais motivado do que nunca porque ele sente falta de ser o campeão, ele sente falta daquele holofote e sua luta com Dariush disse isso, que ele é sério. Ele fez coisas a Dariush que nós não achávamos que ia acontecer. Ele o destruiu completamente em todas as áreas. Então, esse é um cara mais determinado do que nunca. Não estou dizendo que na primeira vez ele menosprezou Islam, ele não fez isso. Mas eu acho que talvez ele estivesse mais confiante do que deveria. Dessa vez, ele não vai estar mais confiante, e ele sabe que Islam é o cara mais perigoso que ele já lutou”, analisou Javier Mendez.

Do Bronxs vs Makhachev

No primeiro combate entre Charles Do Bronxs e Islam Makhachev, disputado no UFC 280, em outubro do ano passado, o russo levou a melhor ao finalizar o atleta da Chute Boxe Diego Lima. Com a vitória, o pupilo de Javier Mendez conquistou o cinturão peso-leve do Ultimate, que à época estava vago.

Desde então, Makhachev defendeu o título contra Alexander Volkanovski, em fevereiro deste ano, e Do Bronxs venceu Beneil Dariush, em junho, garantindo uma oportunidade de lutar novamente contra o russo pelo cinturão até 70 kg do UFC. No próximo dia 21 de outubro, Charles e Islam medem forças na revanche, na luta principal da edição de número 294, que será sediada em Abu Dhabi, palco do primeiro duelo.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024