Siga-nos
Dentro do octógono, Charles Do Bronx se prepara para encarar Beneil Dariush no UFC 289
O treinador do campeão russo deu o braço a torcer ao atleta brasileiro - Tomaz Jr/PxImages

UFC

Treinador de Makhachev afirma que Do Bronx “conquistou direito” por revanche no UFC

Os olhos dos fãs e das principais figuras do MMA estavam voltados para o duelo entre Beneil Dariush e Charles ‘Do Bronx’ do último sábado (10), no UFC 289. Afinal de contas, o combate poderia credenciar o vencedor para um duelo contra o campeão dos pesos-leves (70 kg), Islam Makhachev. Treinador do russo, Javier Mendez admitiu que estava na torcida por ‘Benny’, que vinha de oito vitórias seguidas, mas deu o braço a torcer e opinou que o brasileiro, maior finalizador da história da companhia, passou a merecer uma revanche contra seu pupilo.

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Mendez destacou que a performance avassaladora de ‘Do Bronx’ diante de Dariush, em sua opinião, coloca o especialista de jiu-jitsu como o número um na ‘fila’ de candidatos ao posto desafiante da divisão. Assim como o treinador, Makhachev – talvez por ansiar um desafio inédito na carreira – também admitiu antes do UFC 289 que sua torcida estava em favor de Beneil para o embate.

“Eu não sabia quem iria vencer, mas estava de dedos cruzados para que fosse o Beneil. Com certeza não achava que o Charles seria tão impressionante vencendo. Não achei que ele seria capaz de fazer do jeito que fez. Sei que uma grande performance colocaria ele de volta nas conversas (de title shot), mas ignorei isso. Talvez porque queria que o Beneil vencesse. Mas não deveria ter subestimado o quão incrível ele é como campeão. Na minha opinião, o Charles conquistou o direito de ser o número 1 da fila. O que o UFC vê é diferente, mas do meu ponto de vista não tem como (não ser ele). Acho que ele fez o suficiente? Sim, acho que ele fez”, declarou o treinador de Islam.

Chefão inclinado

Após o evento, durante a coletiva de imprensa, Dana White, ensaboado como de costume em suas declarações, evitou cravar qualquer tipo de confronto. No entanto, o presidente do Ultimate rasgou elogios a Charles Do Bronx e admitiu que uma revanche do brasileiro contra Makhachev “faz sentido” no momento atual da categoria até 70 kg da liga.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC