UFC

Treinador de Khabib elogia ‘Do Bronx’, mas destaca poder de Justin Gaethje

A luta entre Charles Oliveira e Justin Gaethje é uma das que possui maior importância na temporada 2022 e mexe até com a equipe dos demais tops da divisão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. Javier Mendez, que estará no corner de Islam Makhachev neste sábado (26), em Las Vegas (EUA), opinou sobre o aguardado duelo que envolve ‘Do Bronx’ e ‘The Highlight’.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, o treinador de Khabib Nurmagomedov analisou a luta entre Charles e Gaethje e destacou o equilíbrio do combate, válido pelo título do peso-leve do UFC. No entanto, Mendez deu a entender que o americano possui ligeira vantagem para o confronto, por conta de seu poder de nocaute. É bem verdade que, nas duas últimas aparições no octógono, o brasileiro, campeão da categoria, sofreu com os ataques de Michael Chandler e Dustin Poirier, mas suportou o castigo e venceu por nocaute e finalização, respectivamente.

Sendo assim, o treinador reconhece que o paulista é um lutador de alto nível e que prova seu valor a cada aparição no octógono, já que costuma surpreender os oponentes ao atuar sendo classificado pelas casas de apostas como azarão. Contudo, caso o cenário se repita diante de Gaethje, Mendez indica que a tendência é que Charles não resista aos poderosos golpes aplicados pelo desafiante ao título do UFC, já que os considera mais fortes que os de Chandler e Poirier.

“Nas duas últimas lutas que Charles teve, ele se machucou. Chandler o machucou muito no primeiro round e ele voltou bem forte. Depois, contra Poirier, foi a mesma coisa. Ele se machucou, não tão sério, mas se machucou e voltou muito forte. Gaethje pode machucá-lo assim, imediatamente? A única diferença que acho é que Gaethje é mais um assassino. Se ele machucar Charles, pode acabar com ele. Não saberemos até que a luta aconteça, mas é o que eu digo, cedo, dou a vitória para Gaethje, tarde, dou para Charles. Ele mostrou isso, ele mostrou que é resiliente, que vem mais forte, que fica melhor com o passar dos rounds”, analisou o treinador.

Charles Oliveira e Justin Gaethje vão se enfrentar no UFC 274, evento que será realizado no dia 7 de maio, e o duelo vale o título do peso-leve. Enquanto isso, Islam Makhachev vai encarar Bobby Green, neste sábado, de olho em um possível embate contra ‘Do Bronx’ ou ‘The Highlight’ pelo cinturão da categoria.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum desiste de participar da Global Fight League

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum não vai mais participar da temporada inaugural da Global…

02/04/2025

Istela Nunes desabafa após quase dois anos afastada por grave lesão: “Pensei em desistir”

A experiência de Istela Nunes no octógono mais famoso do mundo não é das melhores…

02/04/2025

Ex-campeão do UFC elege Vitor Belfort como o “maior idiota do MMA”

Michael Bisping nunca foi de guardar suas opiniões para si. E o ex-campeão dos médios…

02/04/2025

Lucas Sorin deixa passado de brigas entre torcidas organizadas para liderar card do Future MMA

No próximo domingo (6), Lucas 'Sorin' fará a luta principal do Future MMA 14, em…

02/04/2025

Dana planeja lançar novo sistema de ranking no UFC em parceria com a META em 2025

Não é segredo que o atual modelo dos rankings do UFC, assim como seus critérios,…

02/04/2025

Sonnen questiona nível de McGregor e alerta sobre volta ao UFC: “Uma surra te aguarda”

A volta de Conor McGregor ao UFC tem sido um tópico constante nos últimos anos,…

02/04/2025