UFC

Treinador de Khabib elogia ‘Do Bronx’, mas destaca poder de Justin Gaethje

A luta entre Charles Oliveira e Justin Gaethje é uma das que possui maior importância na temporada 2022 e mexe até com a equipe dos demais tops da divisão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. Javier Mendez, que estará no corner de Islam Makhachev neste sábado (26), em Las Vegas (EUA), opinou sobre o aguardado duelo que envolve ‘Do Bronx’ e ‘The Highlight’.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, o treinador de Khabib Nurmagomedov analisou a luta entre Charles e Gaethje e destacou o equilíbrio do combate, válido pelo título do peso-leve do UFC. No entanto, Mendez deu a entender que o americano possui ligeira vantagem para o confronto, por conta de seu poder de nocaute. É bem verdade que, nas duas últimas aparições no octógono, o brasileiro, campeão da categoria, sofreu com os ataques de Michael Chandler e Dustin Poirier, mas suportou o castigo e venceu por nocaute e finalização, respectivamente.

Sendo assim, o treinador reconhece que o paulista é um lutador de alto nível e que prova seu valor a cada aparição no octógono, já que costuma surpreender os oponentes ao atuar sendo classificado pelas casas de apostas como azarão. Contudo, caso o cenário se repita diante de Gaethje, Mendez indica que a tendência é que Charles não resista aos poderosos golpes aplicados pelo desafiante ao título do UFC, já que os considera mais fortes que os de Chandler e Poirier.

“Nas duas últimas lutas que Charles teve, ele se machucou. Chandler o machucou muito no primeiro round e ele voltou bem forte. Depois, contra Poirier, foi a mesma coisa. Ele se machucou, não tão sério, mas se machucou e voltou muito forte. Gaethje pode machucá-lo assim, imediatamente? A única diferença que acho é que Gaethje é mais um assassino. Se ele machucar Charles, pode acabar com ele. Não saberemos até que a luta aconteça, mas é o que eu digo, cedo, dou a vitória para Gaethje, tarde, dou para Charles. Ele mostrou isso, ele mostrou que é resiliente, que vem mais forte, que fica melhor com o passar dos rounds”, analisou o treinador.

Charles Oliveira e Justin Gaethje vão se enfrentar no UFC 274, evento que será realizado no dia 7 de maio, e o duelo vale o título do peso-leve. Enquanto isso, Islam Makhachev vai encarar Bobby Green, neste sábado, de olho em um possível embate contra ‘Do Bronx’ ou ‘The Highlight’ pelo cinturão da categoria.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Lutador que desfalcou o UFC México de última hora detona o país: “Buraco de m***”

Às vésperas de sua realização, o UFC México sofreu um desfalque. Com poucas horas de…

31/03/2025

Sonnen alerta Poatan sobre revanche contra Ankalaev: “Não seria diferente”

Após perder o cinturão dos meio-pesados (93 kg) para Magomed Ankalaev no UFC 313, Alex…

31/03/2025

Lutador irlandês deixa rival desacordado em evento de boxe sem luvas; veja

No último sábado (29), Conor Cooke fez o público levantar da cadeira com um nocaute…

31/03/2025

Lutador aplica nocaute fulminante com “golpe de bicicleta”; assista

Na última edição do SFT no sábado (29), em São Paulo, Rodrigo Pereira deixou os…

31/03/2025

E o Charles? Ilia Topuria revela promessa do UFC para disputar cinturão

Ilia Topuria, um dos principais nomes em ascensão no MMA, continua a ser destaque no…

30/03/2025

Edgar Cháirez brilha no UFC México e dedica vitória ao falecido avô

Edgar Cháirez foi um dos grandes protagonistas do UFC México, evento realizado no último sábado…

30/03/2025