UFC

Treinador de Khabib elogia ‘Do Bronx’, mas destaca poder de Justin Gaethje

A luta entre Charles Oliveira e Justin Gaethje é uma das que possui maior importância na temporada 2022 e mexe até com a equipe dos demais tops da divisão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. Javier Mendez, que estará no corner de Islam Makhachev neste sábado (26), em Las Vegas (EUA), opinou sobre o aguardado duelo que envolve ‘Do Bronx’ e ‘The Highlight’.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, o treinador de Khabib Nurmagomedov analisou a luta entre Charles e Gaethje e destacou o equilíbrio do combate, válido pelo título do peso-leve do UFC. No entanto, Mendez deu a entender que o americano possui ligeira vantagem para o confronto, por conta de seu poder de nocaute. É bem verdade que, nas duas últimas aparições no octógono, o brasileiro, campeão da categoria, sofreu com os ataques de Michael Chandler e Dustin Poirier, mas suportou o castigo e venceu por nocaute e finalização, respectivamente.

Sendo assim, o treinador reconhece que o paulista é um lutador de alto nível e que prova seu valor a cada aparição no octógono, já que costuma surpreender os oponentes ao atuar sendo classificado pelas casas de apostas como azarão. Contudo, caso o cenário se repita diante de Gaethje, Mendez indica que a tendência é que Charles não resista aos poderosos golpes aplicados pelo desafiante ao título do UFC, já que os considera mais fortes que os de Chandler e Poirier.

“Nas duas últimas lutas que Charles teve, ele se machucou. Chandler o machucou muito no primeiro round e ele voltou bem forte. Depois, contra Poirier, foi a mesma coisa. Ele se machucou, não tão sério, mas se machucou e voltou muito forte. Gaethje pode machucá-lo assim, imediatamente? A única diferença que acho é que Gaethje é mais um assassino. Se ele machucar Charles, pode acabar com ele. Não saberemos até que a luta aconteça, mas é o que eu digo, cedo, dou a vitória para Gaethje, tarde, dou para Charles. Ele mostrou isso, ele mostrou que é resiliente, que vem mais forte, que fica melhor com o passar dos rounds”, analisou o treinador.

Charles Oliveira e Justin Gaethje vão se enfrentar no UFC 274, evento que será realizado no dia 7 de maio, e o duelo vale o título do peso-leve. Enquanto isso, Islam Makhachev vai encarar Bobby Green, neste sábado, de olho em um possível embate contra ‘Do Bronx’ ou ‘The Highlight’ pelo cinturão da categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024