UFC

Treinador de Khabib elogia ‘Do Bronx’, mas destaca poder de Justin Gaethje

A luta entre Charles Oliveira e Justin Gaethje é uma das que possui maior importância na temporada 2022 e mexe até com a equipe dos demais tops da divisão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. Javier Mendez, que estará no corner de Islam Makhachev neste sábado (26), em Las Vegas (EUA), opinou sobre o aguardado duelo que envolve ‘Do Bronx’ e ‘The Highlight’.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, o treinador de Khabib Nurmagomedov analisou a luta entre Charles e Gaethje e destacou o equilíbrio do combate, válido pelo título do peso-leve do UFC. No entanto, Mendez deu a entender que o americano possui ligeira vantagem para o confronto, por conta de seu poder de nocaute. É bem verdade que, nas duas últimas aparições no octógono, o brasileiro, campeão da categoria, sofreu com os ataques de Michael Chandler e Dustin Poirier, mas suportou o castigo e venceu por nocaute e finalização, respectivamente.

Sendo assim, o treinador reconhece que o paulista é um lutador de alto nível e que prova seu valor a cada aparição no octógono, já que costuma surpreender os oponentes ao atuar sendo classificado pelas casas de apostas como azarão. Contudo, caso o cenário se repita diante de Gaethje, Mendez indica que a tendência é que Charles não resista aos poderosos golpes aplicados pelo desafiante ao título do UFC, já que os considera mais fortes que os de Chandler e Poirier.

“Nas duas últimas lutas que Charles teve, ele se machucou. Chandler o machucou muito no primeiro round e ele voltou bem forte. Depois, contra Poirier, foi a mesma coisa. Ele se machucou, não tão sério, mas se machucou e voltou muito forte. Gaethje pode machucá-lo assim, imediatamente? A única diferença que acho é que Gaethje é mais um assassino. Se ele machucar Charles, pode acabar com ele. Não saberemos até que a luta aconteça, mas é o que eu digo, cedo, dou a vitória para Gaethje, tarde, dou para Charles. Ele mostrou isso, ele mostrou que é resiliente, que vem mais forte, que fica melhor com o passar dos rounds”, analisou o treinador.

Charles Oliveira e Justin Gaethje vão se enfrentar no UFC 274, evento que será realizado no dia 7 de maio, e o duelo vale o título do peso-leve. Enquanto isso, Islam Makhachev vai encarar Bobby Green, neste sábado, de olho em um possível embate contra ‘Do Bronx’ ou ‘The Highlight’ pelo cinturão da categoria.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024