UFC

Treinador de Khabib elogia ‘Do Bronx’, mas destaca poder de Justin Gaethje

A luta entre Charles Oliveira e Justin Gaethje é uma das que possui maior importância na temporada 2022 e mexe até com a equipe dos demais tops da divisão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. Javier Mendez, que estará no corner de Islam Makhachev neste sábado (26), em Las Vegas (EUA), opinou sobre o aguardado duelo que envolve ‘Do Bronx’ e ‘The Highlight’.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, o treinador de Khabib Nurmagomedov analisou a luta entre Charles e Gaethje e destacou o equilíbrio do combate, válido pelo título do peso-leve do UFC. No entanto, Mendez deu a entender que o americano possui ligeira vantagem para o confronto, por conta de seu poder de nocaute. É bem verdade que, nas duas últimas aparições no octógono, o brasileiro, campeão da categoria, sofreu com os ataques de Michael Chandler e Dustin Poirier, mas suportou o castigo e venceu por nocaute e finalização, respectivamente.

Sendo assim, o treinador reconhece que o paulista é um lutador de alto nível e que prova seu valor a cada aparição no octógono, já que costuma surpreender os oponentes ao atuar sendo classificado pelas casas de apostas como azarão. Contudo, caso o cenário se repita diante de Gaethje, Mendez indica que a tendência é que Charles não resista aos poderosos golpes aplicados pelo desafiante ao título do UFC, já que os considera mais fortes que os de Chandler e Poirier.

“Nas duas últimas lutas que Charles teve, ele se machucou. Chandler o machucou muito no primeiro round e ele voltou bem forte. Depois, contra Poirier, foi a mesma coisa. Ele se machucou, não tão sério, mas se machucou e voltou muito forte. Gaethje pode machucá-lo assim, imediatamente? A única diferença que acho é que Gaethje é mais um assassino. Se ele machucar Charles, pode acabar com ele. Não saberemos até que a luta aconteça, mas é o que eu digo, cedo, dou a vitória para Gaethje, tarde, dou para Charles. Ele mostrou isso, ele mostrou que é resiliente, que vem mais forte, que fica melhor com o passar dos rounds”, analisou o treinador.

Charles Oliveira e Justin Gaethje vão se enfrentar no UFC 274, evento que será realizado no dia 7 de maio, e o duelo vale o título do peso-leve. Enquanto isso, Islam Makhachev vai encarar Bobby Green, neste sábado, de olho em um possível embate contra ‘Do Bronx’ ou ‘The Highlight’ pelo cinturão da categoria.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026