UFC

Treinador de Jones elege Blachowicz como rival mais assustador do que Adesanya

Atualmente, Jon Jones se prepara para iniciar sua aventura no peso-pesado do UFC, porém a demora para estrear na nova categoria é tanta, que um possível retorno para os meio-pesados passa a ser uma alternativa. Sendo assim, velhos rivais como Israel Adesanya e Jan Blachowicz voltam a aparecer no radar da equipe de ‘Bones’, que analisa o cenário.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Mike Winkeljohn não titubeou ao cravar que Blachowicz é o adversário mais perigoso para Jones em um possível retorno do seu lutador aos meio-pesados. Vale lembrar que, quando ainda estava no lugar mais alto da divisão, ‘Bones’, constantemente, era desafiado pelo polonês e por Adesanya.

Inclusive, o atual número um dos meio-pesados cobra até hoje um combate com o antigo rei da categoria e cogitou subir para o peso-pesado para a realização do encontro. Já Adesanya e Jones são desafetos e discutem de forma pública, porém como o nigeriano perdeu para Blachowicz, o hype de uma possível luta entre os astros do UFC caiu.

“Blachowicz seria a luta mais assustadora, com a força que ele tem. Acho que é tudo sobre hype, o show e como Jones está animado. Adesanya foi capaz de fazer isso. A união de dois grandes nomes, que às vezes não tem nada a ver com o nível de habilidade, é meio emocionante. Nesse ponto, seria Blachowicz. Não há dúvidas sobre isso. Se Jones estivesse motivado para voltar aos meio-pesados, ele não iria querer lutar contra Adesanya, porque ele não é mais o cara”, declarou o treinador, antes de completar.

“Jones quer o desafio e também entende o mundo real. Isso também não faz sentido para mim. Você pode falar o quanto quiser, mas isso não significa que você é o melhor. É bom quando você é o melhor e fala para vender a luta. Mas Blachowicz seria definitivamente aquele que eu pensaria. Quando Jones se sente desafiado e quer pegar pesado, é aí que fica muito empolgante para nós estarmos perto dele e na academia”, concluiu.

O momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, parece inviável neste momento.

Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Cinturão BMF! Dustin Poirier faz luta de despedida contra Max Holloway no UFC 318

No dia 19 de julho, Dustin Poirier entrará em ação pela 41ª e última vez…

25/04/2025

Carlos Prates projeta furada de fila por title shot após UFC Kansas City

Neste sábado (26), Carlos Prates subirá no octógono do UFC Kansas City para medir forças…

25/04/2025

Ex-jogador do Manchester United, Evra assina com a PFL e tem estreia no MMA marcada

Em meados de 2019, Patrice Evra pendurou as chuteiras e colocou um ponto final em…

25/04/2025

Boxeador olímpico, Keno Marley assina com empresa de Jake Paul para estrear como profissional

Depois de se destacar no boxe amador, com direito a um vice-campeonato mundial e duas…

25/04/2025

Carlos Prates e Ian Garry batem o peso e confirmam luta principal do UFC Kansas City

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a pesagem oficial do UFC Kansas City. Os…

25/04/2025

Ian Garry explica por que provocou Carlos Prates com derrota antiga: “Expor fraqueza”

O duelo entre Ian Machado Garry e Carlos Prates, por si só, já atrai grande…

25/04/2025