UFC

Treinador de Jones elege Blachowicz como rival mais assustador do que Adesanya

Atualmente, Jon Jones se prepara para iniciar sua aventura no peso-pesado do UFC, porém a demora para estrear na nova categoria é tanta, que um possível retorno para os meio-pesados passa a ser uma alternativa. Sendo assim, velhos rivais como Israel Adesanya e Jan Blachowicz voltam a aparecer no radar da equipe de ‘Bones’, que analisa o cenário.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Mike Winkeljohn não titubeou ao cravar que Blachowicz é o adversário mais perigoso para Jones em um possível retorno do seu lutador aos meio-pesados. Vale lembrar que, quando ainda estava no lugar mais alto da divisão, ‘Bones’, constantemente, era desafiado pelo polonês e por Adesanya.

Inclusive, o atual número um dos meio-pesados cobra até hoje um combate com o antigo rei da categoria e cogitou subir para o peso-pesado para a realização do encontro. Já Adesanya e Jones são desafetos e discutem de forma pública, porém como o nigeriano perdeu para Blachowicz, o hype de uma possível luta entre os astros do UFC caiu.

“Blachowicz seria a luta mais assustadora, com a força que ele tem. Acho que é tudo sobre hype, o show e como Jones está animado. Adesanya foi capaz de fazer isso. A união de dois grandes nomes, que às vezes não tem nada a ver com o nível de habilidade, é meio emocionante. Nesse ponto, seria Blachowicz. Não há dúvidas sobre isso. Se Jones estivesse motivado para voltar aos meio-pesados, ele não iria querer lutar contra Adesanya, porque ele não é mais o cara”, declarou o treinador, antes de completar.

“Jones quer o desafio e também entende o mundo real. Isso também não faz sentido para mim. Você pode falar o quanto quiser, mas isso não significa que você é o melhor. É bom quando você é o melhor e fala para vender a luta. Mas Blachowicz seria definitivamente aquele que eu pensaria. Quando Jones se sente desafiado e quer pegar pesado, é aí que fica muito empolgante para nós estarmos perto dele e na academia”, concluiu.

O momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, parece inviável neste momento.

Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024