UFC

Treinador de Gane admite chance de cumprimentar Ngannou, mas descarta nova parceria

Os protagonistas do UFC 270 são Francis Ngannou e Ciryl Gane, mas Fernand Lopez se destaca no meio dos campeões linear e interino do peso-pesado da companhia, respectivamente. Neste sábado (22), na Califórnia (EUA), os atletas vão disputar o título da categoria, em um dos embates mais aguardados da história dela, e o clima entre eles é de rivalidade, muito por conta do profissional, mas este propôs uma trégua ao camaronês.

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Lopez, que é ex-treinador de Ngannou e atual mentor de Gane, admitiu que, como vai encontrar o antigo aluno constantemente para realizar os compromissos do UFC, as chances de cumprimentá-lo, mesmo não tendo uma boa relação, são grandes. Vale destacar que tanto o profissional, quanto o campeão linear do peso-pesado da companhia se conhecem de longa data e costumam trocar acusações e provocações com frequência e de forma pública. No passado, ‘The Predator’ viveu na França, treinava com ‘Bon Gamin’ e dormia na academia ‘MMA Factory’, localizada em Paris, cujo dono é Fernand.

Contudo, a relação entre Lopez e Ngannou se deteriorou a partir do momento que o segundo e ‘Bon Gamin’ se destacaram no esporte. Como o camaronês percebeu que as melhores oportunidades de trabalho se encontram nos Estados Unidos, mudou de país e abandonou a equipe. Dessa forma, o treinador criticou o ex-aluno por ter se deslumbrado com a fama e afirmou que o mesmo tentou impedir o UFC de contratar Gane, seu antigo parceiro de treino. Agora, o profissional tenta amenizar o clima para o confronto envolvendo os lutadores, mas garante que jamais irá reeditar a parceria de sucesso com o campeão linear do peso-pesado da companhia, porque os recentes capítulos desta história são conturbados.

“Estou totalmente cansado disso, não posso mais fazer isso. O problema é que ser autêntico não é fácil. Sempre que você é autêntico, você se mete em problemas em algum momento. Não quero soar como a ex-mulher que não consegue ir além, porque se separaram. Estou realmente aberto a apertar a mão de Ngannou a qualquer momento ou conversar com ele a qualquer momento, mas não posso mais trabalhar com ele. É como se você estivesse trabalhando em um trabalho muito complicado e descobrisse como é trabalhar em uma zona de conforto. Então, sim, não vou voltar a trabalhar com Ngannou nunca. Mas acho que, como um cavalheiro, devemos ser capazes de dizer olá, como você está? É isso, ser educado”, declarou o profissional.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. O campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025

GFL cancela eventos de estreia e liga o alerta no mundo do MMA

A Global Fight League (GFL), nova organização que prometia movimentar o cenário do MMA, cancelou…

10/04/2025

Diego Lopes reforça veia ofensiva antes do UFC 314 e promete conquistar o cinturão

Conhecido por ser um dos pesos-penas (66 kg) mais explosivos do Ultimate, Diego Lopes está…

10/04/2025