Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Treinador de Francis Ngannou rasga elogios a Ciryl Gane: “É a evolução do esporte”

Mesmo com o pouco tempo de experiência no MMA, Ciryl Gane já conseguiu grandes resultados no UFC, onde venceu todos os seis combates disputados, e, no próximo sábado (7), disputará o cinturão interino dos pesos-pesados contra o veterano Derrick Lewis, no main event da edição 265, em Houston (EUA). A rápida ascensão do francês na modalidade, na qual iniciou sua trajetória em 2018, tem chamado a atenção de importantes membros da comunidade das lutas, entre eles Eric Nicksick, treinador do atual campeão da categoria, o camaronês Francis Ngannou.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Nicksick rasgou elogios ao peso-pesado francês e classificou suas habilidades e estilo de luta como “evolução do esporte”. De acordo com o profissional, responsável pelos treinamentos de Francis Ngannou na academia ‘Xtreme Couture’, Gane possui uma movimentação e inteligência de luta acima da média, que quando auxiliadas por seu talento na trocação, o tornam um atleta a frente do seu tempo.

“Honestamente, Ciryl Gane é meio que a evolução do esporte. Ele faz um ótimo trabalho nos seus ângulos, seu controle de cage, suas armadilhas. Existem muitas coisas boas que se pode fazer quando você consegue lutar nas duas bases. (…) Para mim, o QI de luta dele e sua percepção situacional é além de seu tempo”, analisou Eric Nicksick.

No próximo sábado, pela luta principal do UFC 265, Ciryl Gane terá a oportunidade de confirmar os elogios recebidos ao enfrentar Derrick Lewis, maior nocauteador da história do Ultimate, em busca da conquista do cinturão interino dos pesados. Caso alcance seu objetivo, o francês se credenciará para a disputa de unificação de título da categoria, diante justamente do campeão Francis Ngannou, que é treinado por Eric Nicksick.

Mais em UFC