Com a conquista do cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate por parte de Leon Edwards, alguns atletas da divisão já se movimentaram em busca de uma chance de desafiá-lo. Um deles foi Jorge Masvidal, que possui uma rivalidade antiga com o inglês e se mostrou disposto a resolver suas diferenças dentro do octógono. No entanto, parece que o americano não terá vida fácil para conseguir essa luta.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Dave Lovell, treinador de Edwards, exaltou a trajetória do inglês dentro do Ultimate para chegar ao topo e mandou um recado para Masvidal. Se antes o americano contava com mais ‘hype’ dentro da divisão, agora a situação se inverteu e o britânico que vai determinar quando e se os dois um dia vão se enfrentar pelo título.
“Leon está subindo a colina há muito tempo, como você sabe. Ele tentou chegar ao topo e foi derrubado, mas agora chegou ao topo. Ele pode ser aquele que está no topo da montanha derrubando as pessoas. Bem, você pode ficar no final da fila, Sr. Masvidal, para começar. Senhor. Masvidal, seu pequeno rato Judas, sua hora também chegará. Mas vamos escolher em nossos termos, da mesma forma que você disse a Leon ‘Espere no final da fila’. Bem, espere agora, companheiro, porque Leon está no topo da colina”, disparou.
A história envolvendo Jorge Masvidal e Leon Edwards é antiga. Em uma edição do UFC em Londres (ING), em 2019, ambos estiveram presentes no show. O americano venceu Darren Till, enquanto o britânico levou a melhor sobre Gunnar Nelson, mas o problema ocorreu nos bastidores após o show. Na ocasião, ‘Gamebred’ interrompeu sua entrevista ao escutar as provocações do inglês e o atacou com uma sequência de socos. Após o polêmico episódio, ‘Rocky’ tentou por diversas vezes desafiar o desafeto para um combate, mas este sempre se esquivou.