UFC

Treinador de Chimaev manda recado para ‘falsos faixas-pretas’ de jiu-jitsu

Não é só Khamzat Chimaev que esbanja confiança em relação ao seu nível de luta e futuro no UFC. Assim como o russo, seu time, principalmente, Alan ‘Finfou’ se mostra empolgado com o atual momento vivido pelo lutador e aposta que é apenas uma questão de tempo para o mesmo se tornar campeão dos meio-médios (77 kg). Em setembro, em Las Vegas (EUA), ‘Borz’ passou com tranquilidade por Kevin Holland, confirmou sua posição de ameaça aos tops da categoria e deixou o treinador de jiu-jitsu animado.

Como não poderia ser diferente, ‘Finfou’ comemorou a impressionante vitória de Chimaev e deu um aviso aos demais competidores que cruzarem o caminho de seu pupilo, seja dentro ou fora do octógono. De acordo com o treinador, atualmente, parte dos atletas se gaba de ser faixa-preta de jiu-jitsu, porém, em sua visão, poucos são, de fato, especialistas na arte suave. Portanto, o profissional revela que, além do objetivo de Khamzat ser campeão do UFC, o seu, em particular, é fazer com que o russo, mesmo sem ser um faixa-preta de BJJ, desmascare tais lutadores que se consideram experts no grappling.

“Estou fazendo Chimaev expor todos os falsos faixas-pretas de jiu jitsu no cenário do MMA. Por que? Porque hoje em dia as pessoas ganham faixas como se fossem ir ao McDonald’s. Eles não fazem o trabalho. Chimaev acabou de pegar a faixa roxa. Quantos faixas-pretas foram finalizados em sua carreira? Então, isso mostra. É sobre isso. Estou usando Chimaev para expor muitos caras. Se você é legítimo, isso não serve para você. Mas se você não for, é melhor correr”, declarou o treinador, em vídeo disponibilizado pelo canal do ‘YouTube’ ‘Blockasset’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland em sequência. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman e Leon Edwards como potenciais rivais.

Matérias Recentes

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024

À vera! Duelo de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional

O histórico cartel de 50 vitórias e seis derrotas de Mike Tyson será colocado à…

29/04/2024