UFC

Treinador de Chimaev manda recado para ‘falsos faixas-pretas’ de jiu-jitsu

Não é só Khamzat Chimaev que esbanja confiança em relação ao seu nível de luta e futuro no UFC. Assim como o russo, seu time, principalmente, Alan ‘Finfou’ se mostra empolgado com o atual momento vivido pelo lutador e aposta que é apenas uma questão de tempo para o mesmo se tornar campeão dos meio-médios (77 kg). Em setembro, em Las Vegas (EUA), ‘Borz’ passou com tranquilidade por Kevin Holland, confirmou sua posição de ameaça aos tops da categoria e deixou o treinador de jiu-jitsu animado.

Como não poderia ser diferente, ‘Finfou’ comemorou a impressionante vitória de Chimaev e deu um aviso aos demais competidores que cruzarem o caminho de seu pupilo, seja dentro ou fora do octógono. De acordo com o treinador, atualmente, parte dos atletas se gaba de ser faixa-preta de jiu-jitsu, porém, em sua visão, poucos são, de fato, especialistas na arte suave. Portanto, o profissional revela que, além do objetivo de Khamzat ser campeão do UFC, o seu, em particular, é fazer com que o russo, mesmo sem ser um faixa-preta de BJJ, desmascare tais lutadores que se consideram experts no grappling.

“Estou fazendo Chimaev expor todos os falsos faixas-pretas de jiu jitsu no cenário do MMA. Por que? Porque hoje em dia as pessoas ganham faixas como se fossem ir ao McDonald’s. Eles não fazem o trabalho. Chimaev acabou de pegar a faixa roxa. Quantos faixas-pretas foram finalizados em sua carreira? Então, isso mostra. É sobre isso. Estou usando Chimaev para expor muitos caras. Se você é legítimo, isso não serve para você. Mas se você não for, é melhor correr”, declarou o treinador, em vídeo disponibilizado pelo canal do ‘YouTube’ ‘Blockasset’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland em sequência. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman e Leon Edwards como potenciais rivais.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024