A corrida pelo topo da divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC ganhou novos contornos nos bastidores. Após o anúncio oficial de que o campeão Islam Makhachev fará sua primeira defesa de cinturão na categoria contra Ian Machado Garry no UFC 330, em 15 de agosto, na Filadélfia, a equipe de Carlos Prates definiu o próximo passo: o foco é total no título.
Em entrevista ao canal ‘Peace Grappler’, Cristian Nogueira, treinador do ‘Pesadelo’ na equipe ‘VTT’, rechaçou categoricamente a possibilidade de o paulista aceitar um confronto que sirva como eliminatória pelo título contra o equatoriano Michael Morales. Para o técnico, o cenário atual da categoria e o currículo dos atletas não justificam o casamento do duelo.
“Não há como rolar essa luta. Primeiro porque o Morales não lutou contra nenhum ex-campeão, só lutou com a galera ali de trás. Ele não fez muito ainda para receber essa luta com o Carlos. Sinceramente, nunca vi o Morales usar o wrestling dele ali. Não daria nem luta para o Morales contra o Carlos. O Carlos simplesmente ia passar por cima dele“, disparou.
Publicidade
Liderança no ranking
A postura firme do córner de Prates encontra respaldo no momento vivido pelo atleta de 32 anos. No mais recente modelo de ranking do Ultimate, formulado por inteligência artificial, o Pesadelo assumiu a primeira colocação da categoria de até 77 kg — posicionando-se, inclusive, à frente do próprio Ian Garry, o próximo desafiante ao cinturão.
Nas redes sociais, o representante das equipes F’ighting Nerds’ e VTT já havia decretado o fim do seu período de descanso e sinalizado que o objetivo de sua nova temporada de treinamentos resume-se a apenas um roteiro: sagrar-se campeão do UFC. Com o cenário desenhado pela organização, a tendência natural é que Carlos Prates aguarde o desfecho do combate principal do UFC 330, em agosto, para desafiar diretamente o vencedor entre Makhachev e Garry.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok