UFC

Treinador de Adesanya parabeniza Blachowicz e revela que revanche está nos planos

Geralmente, as derrotas em grandes encontros são traumáticas em qualquer esporte. No MMA, não é diferente, porém Israel Adesanya e sua equipe possuem outra abordagem quando são superados. No UFC 259, evento realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) perdeu a superluta contra Jan Blachowicz, número um dos meio-pesados (93 kg), e surpreendeu ao lidar bem com o duro revés.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Bareman, treinador de Adesanya, explicou o poder que uma derrota pode ter na carreira de um profissional, se bem explorada pelo mesmo e seu time, e revelou que uma revanche entre o nigeriano e Blachowicz está nos planos para o futuro. No duelo contra o polonês, o rei do peso-médio não conseguiu se tornar campeão duplo do UFC e também perdeu a invencibilidade no MMA. Contudo, na coletiva de imprensa pós-show, ‘The Last Stylebender’ parabenizou o carrasco pelo feito e enalteceu sua qualidade. Bareman adotou a mesma postura de seu atleta e garantiu que o lutador vai estar melhor do que nunca em sua próxima aparição.

“Aprendemos muito. Somente uma perda pode trazer atenção aos detalhes, entusiasmo e empolgação para consertar algumas áreas e repensar outras. Sabemos o poder dessa derrota. Se conseguirmos aproveitar, podemos levar as coisas para outro nível, porque fizemos isso antes. Sem desculpas. O camp foi bom e a preparação foi brilhante. Estamos sendo humildes, aceitando a perda. Isso não acontece no esporte. Os lutadores se recusam a aceitar a derrota”, declarou Bareman, antes de completar.

“Não esperávamos que Blachowicz fosse tão precavido. Achamos que ele seria mais agressivo. Adesanya teve um bom desempenho. Ele foi o melhor que poderia ser? Não. Ele teve um desempenho terrível? Não. Ele só tinha um adversário muito bom pela frente, que tinha uma boa estratégia. Não vou tirar o mérito de Blachowicz. Ele se saiu muito bem. Somos competitivos. Adesanya vai limpar e dominar os médios e vejo Blachowicz como um campeão dominante. Acho que vamos enfrentá-lo de novo. Ele é um oponente digno. Não posso prever o futuro, mas vamos caçar o poder polonês”, concluiu.

Agora, Israel Adesanya informou que vai voltar para o peso-médio. Atento ao que acontece em sua categoria, o número um da divisão adiantou que vai observar o desenvolvimento das lutas Robert Whittaker vs Paulo ‘Borrachinha’ e Darren Till vs Marvin Vettori e pediu para que os envolvidos o impressionem no octógono. A curiosidade é que o nigeriano derrotou três dos quatro atletas que mencionou como possíveis oponentes.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025